Segunda chance

Não, eu não sabia. Eu não fazia a menor idéia de que haveria um segundo turno para presidente. O que eu sabia era que havia a necessidade de uma prorrogação da decisão final do povo. Tornava-se imprescindível mais alguns dias. Foi o que aconteceu. O próprio presidente do PT, Ricardo Berzoini admitiu que foi um erro de Lula não ter comparecido ao debate da Globo (veja post anterior). Agora ele admite...

O fato é que, a partir de agora, a coisa complica para Lula, já que ele terá que buscar o apoio dos outros candidatos, os mesmos que o vilipendiaram, o acusaram, os que aproveitaram sua cadeira vazia para fazer o que talvez não fizessem tivesse ele comparecido ao debate.

Quanto a mim, fica mais difícil não admitir minha admiração pelo Alckmin. Não acho que ele seja o tal "picolé de chuchu" alardeado pela imprensa tão apegada aos apelidos. Se Alckmin é ou não o dito picolé, eu não sei. Mas ele aproveitou esse pseudônimo involuntário para brincar e puxar a sardinha para o lado dele: disse que o Brasil vai criar empregos "pra chuchu", que seu governo será um "chuchuzinho" (leia a notícia completa aqui).

Que seja. Como eu já disse, a vida continua. Sem Lula, ela será muito melhor.

2 Comente aqui!:

  1. Rebeca disse...:

    Oi Tilipe.. =)
    Bem, venho sempre aqui no seu blog, mesmo quando não comento. É que não gosto de entrar em discussões políticas. Eu tenho minhas opiniões sim, e nem todas concordam com as suas, mas você tem todo o direito de expressá-las. Só passei para te dar um xêro e dizer que estou vindo aqui, mes sem muitos comentários de minha parte.
    Beijos!

  1. Anônimo disse...:

    Repito o que escrevi em outro blog: "Acompanhei os resultados 24 horas no ar... E quantas "surpresas": São Paulo elege Maluf e Clodovil (nada contra a irreverência dele, but); Alagoas elege Collor, e ainda tivemos que esperar voto por voto para saber se haveria ou não segundo turno... Meus candidatos não ganharam, mas também não estão na lista dos sanguessugas, mensaleiros e tudo mais..." Agora, é só esperar!

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails