Auto-ajuda

Estabeleça metas. Mire alto. Nunca desista. Olhe para si mesmo. Descubra em quê você é bom. Prossiga. Lute pelos seus sonhos.

Chavões assim quase todo mundo já teve oportunidade de ler em algum livro de auto-ajuda. Quase todos eles trazem conselhos desse tipo, cada um do seu jeito peculiar, mas sempre dizendo as mesmas coisas, usando palavras diferentes (nem tão diferentes assim). Escrevo sobre isso porque já li vários livros do tipo "1001 maneiras de enriquecer", ou "Os 100 segredos das pessoas mais felizes", coisas assim; e nenhum deles me mostrou a coisa mais importante: o segredo da felicidade, o propósito da minha vida não está dentro de mim. Nunca vou descobrir o porquê de estar neste mundo olhando para mim mesmo. O sentido de viver começa e termina em Deus, afinal não podemos dizer a nós mesmos, criaturas, para quê fomos criados. Somente o próprio Criador pode. Ou o Manual de Instruções. Deus deixou-nos seu manual: a Palavra, a Bíblia. Através dela nós podemos encontrar o propósito de nossas vidas.
Pode-se encontrar de tudo na Bíblia, para todos os tipos de pessoa, contanto que busquemos tudo a partir da vontade de Deus para nós. Há pessoas que tentam usar Deus para seu benefício próprio, mas nós é que fomos criados para Deus, não vice-versa.
Somente nele pode-se achar o sentido de tudo, afinal, nada é por acaso. Deus não é um Deus de acasos. Tudo, absolutamente tudo tem um propósito determinado. Pense nisso.
(Inspirado no 1º capítulo do livro Uma Vida com Propósitos, de Rick Warren)

4 Comente aqui!:

  1. Me disse...:

    É importante ter propósitos na vida. E isso não significa ter um plano traçado para tudo o que vamos fazer... Digo isso porque há muito gente "enlouquecendo" para ter um projeto de tudo... Não é por aí. Equilíbrio. Equilíbrio. abraços,

  1. Sidônia Lopes disse...:

    Tenho admiração por quem tem bom gosto em leitura e escolhe seus autores. Vejo que você é uma pessoa deste perfil. Eu, pessoalmente, nunca li Rick Waren, mas, pelo texto, deve ser atraente. Domingo ouvi um sermão que apresentou uma palavra semelhante a esta. Fiquei impressionada com a maneira como o pregador colocou a idéia: você já venceu o medo; já venceu os seus obstáculos, essas coisas. Foi fantástico! Meu desejo é que vc também já tenha experimentado essa conquista. Deus lhe abençoe.

  1. Filipe Malafaia disse...:

    Aline: a verdade é que há um plano divino determinado para nós, mas cabe a nós seguí-lo ou não. É o tal do livre arbítrio.

    Sidônia: obrigado por comentar! Sua visita enriquece meu tão humilde blog.

  1. Rebeca Duarte disse...:

    Eu sigo uma linha de raciocínio diferente. Se Deus é meu guia e meu Senhor, e Jesus disse que o reino de Deus está dentro de nós, será olhando para dentro de mim que acharei os propósitos que Deus traçou para mim. Mas não para dentro de mim como pessoa carnal, mas para Deus que está dentro de mim. Com certeza que nascemos nesse mundo para manisfestar o Amor, a Vida e a Sabedoria de Deus. E mais certeza ainda de que ninguém melhor que Deus para nos mostrar nosso caminho. =>Ele é o Caminho<= Mas não gosto da idéia de ter que olhar pra fora de mim para ver Deus. Dá uma sensação de distanciamento...
    Quando temos essa consciência de que Deus está dentro de nós, e que não vivemos por nós, mas por Ele que nos dá a Vida, temos a força de nadar contra a maré e perseguir nossos sonhos, porque eles não são apenas nossos sonhos, mas sim os sonhos de Deus.
    Beijos!

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails