Em cima da hora

No Brasil, as coisas são sempre assim: a gente sempre deixa as coisas para cima da hora, não importa a importância do assunto. Estou falando isso porque eu mesmo sou assim e isso já me causou transtornos enormes, brigas com a noiva, broncas dos pais, olhares tortos dos patrões. Mas por que afinal, a maior parte dos brasileiros sempre deixa tudo para fazer aos 48 do segundo tempo?
Amanhã tenho que enviar um projeto de patrocínio ao Banco do Nordeste e ainda nem imprimi o formulário. Espera aí, a coisa não é tão grave assim. Já imprimi e encadernei as 6 cópias do meu livro, já preenchi o formulário, já peguei as ilustrações do livro. Só falta imprimir o dito formulário! Pelo menos desta vez, não fiz o que devia tão apressadamente assim. Mas não é assim que a vida tem sido comigo. Escrevo isso talvez como sendo um desabafo, uma tentativa de exorcizar essa mania. Quem sabe a partir de hoje eu não mude (Deus abençoe o Blogger!)?
É, quem sabe Papai Noel exista...

2 Comente aqui!:

  1. Anônimo disse...:

    (...) deixar tudo para a última hora é estressante! Estou tentando me disciplinar... Talvez eu consiga. Ou não. abraços,

  1. Rebeca disse...:

    Nem tudo eu deixo para a última hora, mas muitas coisas que eu não deveria eu já deixei... rs
    Porém eu estou começando a madurar a filosofia de não deixar para amanhã o que eu posso fazer hoje. Veja bem, "começando a madurar"... Isso que dizer que estou longe do ideal.
    Beijos!
    P.S.: Adriano ficou louquinho aqui recebendo centenas de propostas de patrocícnio no último dia... Mas ele já esperava por isso. rs

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails