Se enlouquecer não se apaixone

Marcadores: , ,

Craig é um adolescente de 16 anos que aparentemente tem tudo: estuda em uma das melhores escolas de Nova York, tem uma família que se importa com ele, amigos muito legais. Mas ao mesmo tempo, sua mente está uma bagunça. Pressionado por seu pai para se candidatar a uma faculdade dentre as melhores do país, obcecado por uma linda garota que acontece de ser a namorada de seu melhor amigo, sem saber o que fazer, ele tem pensamentos suicidas, chegando ao ponto de buscar ajuda na ala psiquiátrica de um hospital público. Uma típica crise adolescente, alguns diriam. Mas o filme Se enlouquecer não se apaixone (It's kind of a funny story, EUA, 2010) trata com bastante sinceridade a adolescência, sem ser condescendente. Os diretores Anna Boden e Ryan Fleck entregam uma comédia sensível e emocionante, com uma mensagem muito positiva sobre um jovem em busca de autoconhecimento.
Se enlouquecer não se apaixone parece com outros filmes passados em hospícios, como Um Estranho No Ninho, quando se trata do desenvolvimento de personagens. São tipos muito interessantes e envolventes, com quem o espectador até se identifica. Ao abordar os problemas psíquicos que muitos de nós escondemos, o roteiro é de uma empatia pouco vista em comédias americanas, aliás, em comédias de qualquer parte do mundo.
E é divertido. Não é daquelas comédias dramáticas independentes que apenas deixam um risinho no canto da boca. Há momentos realmente engraçados. Os momentos de flashbacks do protagonista usam recursos narrativos bastante originais e diferentes, como a cena em que Craig (Keir Gilchrist) narra um momento romântico entre ele e Noelle (Emma Roberts, sobrinha de Julia Roberts).
Um ótimo filme para se ver numa tarde preguiçosa e, ao final da sessão, ter a sensação de ter assistido algo realmente bom.

No Brasil o filme passou longe das salas de cinema, indo parar direto em DVD e Blu-Ray. Aproveite!

0 Comente aqui!:

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails