Rango

Marcadores: , , , ,

Muitas animações são feitas na medida para agradar a todos os públicos, sem fazerem distinção entre crianças e adultos. Na verdade, a maioria dos filmes animados recentes têm este propósito. Rango, com Johnny Depp dublando o personagem-título e dirigido por Gore Verbinski (os três primeiros Piratas do Caribe), não apenas é desses filmes, como parece até mais voltado para os adultos. Isso porque tudo no filme, do visual dos personagens à fotografia um tanto opressivamente clara, é muito diferente das animações lançadas pelos grandes estúdios na história recente.
Johnny Depp é um solitário camaleão de estimação passando por uma crise de identidade, que durante uma viagem de carro em pleno deserto americano se vê jogado para fora do carro e acaba largado na terrível realidade de um deserto cruel e alucinadamente seco. Ele chega à violenta cidade de Dirt e logo se faz passar por um valentão. O camaleão diz se chamar Rango e conta uma história surreal sobre quando teria matado sete irmãos com um único tiro. Depois de (completamente por acaso) matar um falcão, Rango é promovido a xerife da cidade. Mas nosso herói ainda terá que descobrir quem realmente é, enquanto investiga o estranho racionamento de água que a cidade enfrenta.
São muitas as cenas memoráveis em Rango, como a fuga alucinada do protagonista pelo deserto, tentando escapar do mesmo falcão que ele virá a matar já na cidade; ou o diálogo inspirado de Rango com o prefeito de Dirt. O ótimo roteiro de John Logan (roteirista de Gladiador) não deixa pontas soltas e abre espaço para questionamentos filosóficos interessantes, como o que está escrito no cartaz do filme: Por que se disfarçar se você pode se destacar?
Recheado de referências a clássicos do cinema como Matar ou Morrer e Apocalypse Now - a Cavalgada das Valquírias é executada durante um ataque de toupeiras montadas em morcegos, em uma cena sensacional - Rango é um verdadeiro western filmado em computação gráfica, que utiliza um roteiro muito divertido e inteligente, ao mesmo tempo em que agrada ao público infantil com boas piadas e sem subestimar a capacidade intelectual dos pequenos.
Altamente recomendável.

0 Comente aqui!:

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails