The Good Wife

Marcadores: , ,

Apesar de assistir algumas séries, não costumo escrever muito a respeito. Mas The Good Wife é uma das séries mais empolgantes que há na safra mais recente da tevê americana, e isso merece uma postagem. Estrelada por Juliana Margulies (de E.R. - Plantão Médico), Chris Noth (de Sex and the City) e Josh Charles (do elenco jovem de Sociedade dos Poetas Mortos), a série criada por Robert e Michelle King é um drama jurídico que não deixa de lado a vida pessoal de seus protagonistas. Neste caso, a vida de Alicia Florick, advogada que deixou a carreira para se dedicar à família. Entretanto, depois de um escândalo sexual envolvendo seu marido, Peter (Chris Noth), que é o promotor de justiça da cidade, ela vê a necessidade de recomeçar a carreira. Para isso, aceita um emprego em um grande escritório de advocacia, onde atuará em difíceis casos criminais enquanto tentará equilibrar tudo isso com o contínuo cuidado com seus filhos.
Apesar de ser possível assistir cada episódio isoladamente - há um novo caso toda semana - a vida familiar de Alicia conecta todos os capítulos, de modo a prender a atenção do público, que fez de The Good Wife um drama premiado e com grande audiência na TV aberta americana. A atuação precisa de Juliana Margulies já lhe rendeu o Emmy e outras premiações importantes. O elenco todo está bastante sóbrio e entrega performances excelentes, como é o caso de Archie Panjabi no papel de uma assistente de Alicia - prova disso é o Emmy com que foi premiada por sua atuação.
Os episódios têm seus roteiros muito bem construídos, e a resolução dos casos vai sendo montada como um quebra-cabeças, como já é de praxe em seriados do gênero. Quando a gente pensa que não há mais saída para a vitória de Alicia, sempre surge uma nova peça - totalmente plausível, diga-se de passagem - que traz a solução.
The Good Wife é um drama de qualidade, que honra a tradição americana de produzir bons programas envolvendo advogados. A Globo devia aprender com os gringos, já que a única tentativa de produzir algo semelhante resultou no pífio Na Forma da Lei, com roteiro apressado e atuações forçadas. Afinal, acreditar que Luana Piovani possa se tornar uma promotora de justiça é mais difícil que engolir alguns BBB's sendo chamados de heróis por Pedro Bial. Me poupe.

0 Comente aqui!:

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails