Filmes que valem o post

Marcadores: , , ,

Intrigas de Estado - Thriller político de primeira, Intrigas de Estado (State of Play, EUA, 2009) tem tudo para agradar os fãs deste gênero que rendeu ao cinema alguns clássicos (Todos os Homens do Presidente, JFK - A Pergunta que Não Quer Calar, entre outros). Com um elenco repleto de ótimos atores, o filme é do tipo que não se pode piscar para não perder nenhum detalhe da trama. Russel Crowe é Cal McAffrey, repórter do jornal Washington Globe que é amigo de longa data do congressista Stephen Collins (Ben Affleck). Collins se vê envolvido em um escândalo sexual quando sua amante é encontrada morta na linha do trem. Simultaneamente a este acontecimento, um terrível assassinato duplo é cometido em algum beco de Washington. Com a ajuda de uma repórter novata (Rachel McAdams), McAffrey descobrirá que estes dois acontecimentos estão ligados, em uma trama que envolve uma conspiração além do que os olhos vêem à primeira vista.
Envolvente e cheio de suspense, Intrigas de Estado faz uso de seu elenco (que ainda inclui Helen Mirren, Robin Wright-Penn e Jeff Daniels) para entregar momentos de muita tensão e embate entre personagens. Imperdível.
Percy Jackson e o Ladrão de Raios - Divertida aventura juvenil baseada em uma série literária escrita por Rick Riordan, o filme mistura mitologia grega e histórias escolares de maneira agradável e curiosa. Dirigido por Chris Columbus (o diretor que realizou os dois primeiros filmes da série Harry Potter), conta a história de Percy, filho de Poseidon, deus dos mares, com uma mortal. Mas ele não sabe disso até a adolescência, quando será acusado de ter roubado o raio-mestre de Zeus. Para encontrar o raio, devolvê-lo a Zeus e evitar uma guerra que poderá destruir a humanidade, Percy cruza os EUA em busca de pistas que o levem ao Mundo Inferior, onde habita Hades. Como ponto negativo está o fraco desenvolvimento dos personagens, que aparecem como se fossem simplesmente jogados em cena. Comparando com outros filmes semelhantes como a própria série Harry Potter, este exemplar perde feio neste quesito. Mas com efeitos especiais de primeira e muito bom humor, Percy Jackson e o Ladrão de Raios pode ser uma boa opção para uma descompromissada tarde de domingo. Nada além disso.

2 Comente aqui!:

  1. Carla Thiarlley disse...:

    E ae professor xD
    não tô postando aqui porq vc mandou Ok? KK [/em parte só (:]
    é que uma amiga minha já viu esse filme [do percy ae], e me disse que era bom xD
    e ae, onde vc viu? me empresta ae pow, KKKKK
    postagem legal (:
    E atividades, consideração tá? KKK
    Bjos

  1. Bianca Araújo disse...:

    Eu assisti; é bom, mas, com todo respeito à Rick Riordan, não chega nem aos pés do meu querido Harry Potter /coisa de fã... mesmo assim vale a pena conferir!


    Tchau! Até+

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails