Vem aí: Adaptações de Quadrinhos Bacanas

Marcadores: , , ,

Depois que Hollywood percebeu o quanto adaptações de quadrinhos podem ser lucrativas sem perderem em qualidade - excetuando alguns fracassos absolutos, como Mulher-Gato - filmes deste tão bem sucedido subgênero se multiplicaram com intensidade. Novos exemplares destas produções estão a caminho ainda este ano. Pensando nos quadrinhos menos conhecidos que estão gerando filmes interessantes, aqui estão alguns deles:

Red
De onde vem - Uma minissérie escrita por Warren Ellis e ilustrada por Cully Humner, publicada nos EUA pela DC Comics. A mini ainda não saiu no Brasil (sites de HQs scaneadas não contam).
Como vai ficar no cinema -Estrelado por Bruce Willis acompanhado de um tremendo elenco de astros incluindo Helen Mirren (ganhadora do Oscar por A Rainha), Morgan Freeman (Oscar por Menina de Ouro), Mary-Louise Parker e John Malkovich entre outros, o filme acompanha veteranos da CIA que deixam a aposentadoria quando, de uma hora para outra, viram alvo da nova geração. A direção é de Robert Schwentke (Plano de Voo).
Por que é bacana? - Pelo trailer o que se vê é um filmaço de ação com muito bom humor. Não tem como não se entusiasmar com os Retired Extremely Dangerous (Aposentados Extremamente Perigosos, em inglês, RED). Além disso, Helen Mirren com uma metralhadora é no mínimo curioso. Vale a pena esperar.

Quando - A estreia está prevista para 15 de outubro nos EUA e no Brasil.




Scott Pilgrim Contra o Mundo
De onde vem - Da série da ONI Press escrita e ilustrada por Bryan Lee O'Malley, publicada no Brasil pela Quadrinhos na Cia., selo da Cia. das Letras.
Como vai ficar no cinema - Dirigido por Edgar Wright (dos ultradivertidos Todo Mundo Quase Morto e Chumbo Grosso), o filme traz Michael Cera no papel de um roqueiro adolescente que encontra a garota dos sonhos. Mas para ficar com ela, terá que derrotar seus Sete Maléficos Ex-Namorados. No elenco, Chris Evans (o Tocha Humana de Quarteto Fantástico e futuro Capitão América), Brandon Routh (o Superman do filme mais recente) e Jason Schwartzman (de Rushmore - Três é Demais).
Por que é bacana? - O gibi é uma das séries mais divertidas dos últimos anos, e a Universal acertou ao escolher Edgar Wright para a cadeira de diretor. Michael Cera cada vez mais se firma como astro jovem e o trailer é muito pop, o que pode contar pontos com a galera descolada a fim de um bom filme de ação e efeitos especiais.
Quando? - Nos EUA, 13 de agosto. No Brasil, o filme sai em 15 de outubro. Mesmo dia de RED. A briga vai ser boa.

0 Comente aqui!:

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails