O Fim da Escuridão

Marcadores: , , ,

O primeiro filme estrelado por Mel Gibson desde 2003 gerou muita expectativa da minha parte. No fim das contas, O Fim da Escuridão até deixa um saldo positivo. Gibson é Thomas Craven, um detetive da polícia de Boston. Viúvo, ele começa o filme indo receber sua única filha, Emma (Bojana Novakovic), recém-formada pelo famoso MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussets), que está trabalhando em uma empresa de pesquisa chamada Northmoor. Inexplicavelmente, Emma passa muito mal no caminho para a casa do pai e depois novamente quando já está em casa. Com toda essa tensão jogada diante do espectador, a situação fica ainda pior quando Thomas resolve levar a filha a um hospital e quando estão na porta prestes a sair, um carro para na frente deles e um homem armado grita: CRAVEN! E atira violentamente em Emma, que morre quase instantaneamente.
Aparentemente o assassino errou o alvo, pois Thomas é policial e deve ter muitos criminosos interessados em matá-lo, mas as coisas não são o que parecem neste thriller competente dirigido por Martin Campbell (de 007 - Cassino Royale e do futuro Lanterna Verde). A investigação que Craven empreenderá para se vingar pela morte da filha revelará segredos obscuros que, se revelados nesta resenha, perderão o impacto de assistir e desvendar o mistério a cada nova cena.
Vale mencionar o bom trabalho na atuação de Mel Gibson, que mostra um desespero silencioso e uma tristeza tocante, ao mesmo tempo em que demonstra, particularmente no clímax, o velho Mad Mel que todos estamos acostumados a ver (em filmes como Mad Max e O Troco).
O Fim da Escuridão é um bom filme e, se não é o auge da carreira de Gibson, também não a compromete. Vale a pena.

2 Comente aqui!:

  1. Ester Malafaia disse...:

    anotado!

  1. D. T. S. disse...:

    Bom o seu blog também.
    Inclusive tinha feito uma resenha desse filme também.

    Um abraço.

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails