Maurício de Sousa por 50 Artistas

Marcadores: , ,

É quase impossível imaginar que alguém nunca tenha tido contato com a Turma da Mônica, talvez os personagens mais conhecidos do Brasil, todos eles saídos da mente criativa genial de Maurício de Sousa. MSP 50 - Maurício de Sousa por 50 Artistas, o álbum que celebra os 50 anos de carreira do genial criador de Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, Bidu e mais dezenas de outros adoráveis personagens, é um marco em sua cinquentenária carreira. A ideia foi excelente: reunir 50 artistas de quadrinhos brasileiros, conhecidos ou não do grande público, para criarem cada um uma história da turma do Bairro do Limoeiro no seu próprio traço. O resultado é fenomenal. Não há como não se impressionar com as várias leituras destas crianças tão queridas.
É quase um sonho, ler uma história de Bidu e Franjinha desenhada por Laerte, ou conferir o Astronauta na visão dos talentos de Fábio Moon e Gabriel Bá. A singela história de Chico Bento no traço estilo mangá de Erica Awano é maravilhosa, bem como o delicioso crossover da Turma do Xaxado com Cascão, em uma história escrita e desenhada por Antonio Cedraz. Merece destaque a hilária história de plano infalível do Cebolinha no impressionante traço de Ivan Reis, este um artista famoso por seu trabalho na DC Comics (Lanterna Verde, A Noite Mais Densa). A viagem psicodélica de Fábio Lyra em um conto misterioso estrelando o Louco, Tina e Rolo também é digna de comentário. Enfim, todas as histórias do álbum são maravilhosas e no mínimo muito interessantes, mas a cereja do bolo é a contribuição de Vitor Cafaggi, contando talvez a mais bela história de Chico Bento em todos os tempos, "Minha Visão Preferida" (foto).
Ao fim da leitura do álbum, fica um gosto de quero mais, uma sede por mais histórias da Turma na visão de outros artistas brasileiros. Esta sede chega ao fim em agosto, quando o livro MSP +50 será lançado pela Panini Books. Enquanto a hora não chega, eu me contento em ler e reler este livro surpreendente, saboroso e incrível.

0 Comente aqui!:

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails