A cadeira vazia

Marcadores:

Esta é a figura emblemática da falta de consideração que um candidato tem para com a democracia. Tal pensamento não me saiu da mente ao me deparar com a ausência de Lula no debate promovido pela Globo ontem à noite. Nenhuma desculpa será suficiente para apagar a vergonha que foi a atitude de um presidente mascarado, com muito a temer, sem nenhum argumento convincente a propor.

Nunca fui eleitor de Lula, mas já quis votar nele. Foi na eleição de 2002, quando justifiquei meu voto. Quis votar nele por sua história, que me fascinou, pelos apelos por mudança, pela esperança de que o Brasil pudesse finalmente caminhar em um rumo certo. Me decepcionei.
Agora, só nos resta esperar e torcer por um 2º turno, para que haja um novo debate, e que não seja o terceiro debate (o outro foi o da Band) desprezado por Lula. Meu voto não é nem em Geraldo, Heloísa ou Cristovam, mas é pela democracia, pelo debate saudável, pelos esclarecimentos e pela verdade. Que ela apareça antes que seja tarde demais.

2 Comente aqui!:

  1. Anônimo disse...:

    Cara, respeito seu ponto de vista, mas se fosse Lula também não iria, pois Lula não é um marcelo déda da vida que tem o discurso na ponta da língua e Heloísa Helena com certeza baixaria o nível do debate que para exposição de idéias foi péssimo. Tirando Cristovam Buarque que ainda apresentou alguma coisa, os outros pareciam estar saudosos de tempos anteriores. Mas estmos em uma democracia onde o direito de falar também é garantido, pena que muitos não saibam utiliza-lo.
    meu e-mail é fernandorocha10@hotmail.com, mande o seu para mim para eu lhe mandar um texto que recebi.

  1. Anônimo disse...:

    E temos um segundo turno...

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails