E a política, como vai(a)?

Marcadores:

É incrível notar a capacidade que alguns políticos têm de sair do nada e chegar a lugar algum. É assim que eu tenho visto a corrida eleitoral em Sergipe, em se tratando dos candidatos a deputado estadual e federal. Nenhum deles tem a ousadia (vamos chamar assim) de apresentar propostas reais, dentro da competência de um parlamentar. Usando como exemplo, temos os candidatos de Tobias Barreto (cidade onde moro):

Tony "Tecidos" (sic) - Nunca diz o que irá defender na Câmara Legislativa, nem apresenta que leis ele propôs na Câmara Municipal, já que ele é vereador. Tudo o que faz é falar mal dos outros candidatos, usando de uma falta de tato impressionante, até mesmo para um candidato radical de esquerda.

Marcos Bispo - Esse pelo menos se preocupa em mostrar propostas, como a de instalar em Aracaju uma casa de apoio ao cidadão tobiense. O problema é que ele não diz de onde virá o dinheiro para tal empreitada. Além do mais, se enrola todo quando pressionado.

Fabinho de Dr. Airton - Não se via em Tobias Barreto antes da campanha. Diz que possui um projeto para a cidade, mas faz promessas fora da alçada de um deputado estadual. A pouca experiência que possui tem dois lados: o bom é que não está contaminado com as artimanhas políticas; o ruim é que não conhece os caminhos, nem parece entender bem o que faz um deputado.

Pesando os candidatos, eu simplesmente não consigo me decidir. Fica difícil confiar em alguém hoje em dia, diante de tantos escândalos e conchavos. Estou cansado de gente sem projetos, sem capacidade, atrás apenas de um salário melhor. O futuro dirá se estou certo ou não. Mas, enquanto ele não chega, mantenho minha extrema desconfiança.

E quem me lê, preste atenção: não vote em alguém por "um par de sapatos, por um saco de farinha", como diria Herbert Vianna... (para ler a letra na íntegra, clique aqui)

E a vida continua...

0 Comente aqui!:

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails