Será que as coisas nunca vão mudar?

Marcadores:

Hoje é dia de festa aqui em Tobias Barreto. Amanhã é dia de festa em Tobias Barreto. Depois de amanhã também. Todas estas festas são pagas por candidatos, mas estes não aparecem nos palcos porque não podem ser ligados aos eventos por causa da nova lei eleitoral. Mesmo assim, todo mundo sabe que estas festas são patrocinadas por João Alves Filho, candidato à reeleição. É o tal "jeitinho brasileiro", que sempre encontra brechas nas leis, sempre acha uma maneira de driblar o que está estabelecido.

Esquecendo todo o barulho que está por aqui (esta lan house é bem na avenida principal da cidade, local das festas), penso seriamente no seguinte: será que as coisas nunca vão mudar? Até quando veremos coisas como estas acontecerem e continuaremos a não fazer nada? Fica difícil acreditar nas leis, nas pessoas, nas instituições.

Não pensem meus 4 leitores que sou petista, ou coisa que o valha. Muito pelo contrário, sou apenas um cidadão, alguém que deseja ver as coisas REALMENTE se transformarem, não pela força das leis, mas por vontade e ordem do povo, que é quem detém o poder (mais ou menos).

3 Comente aqui!:

  1. Rebeca disse...:

    Oi Filipe!
    Na verdade o povo detém sim o poder. E é o próprio povo que vende seu poder em troca de festas.
    E depois, esse mesmo povo, fica falando mal dos candidatos que elegeu...
    Lembra-se de quando o Esdras era prefeito de Tobias e houve uma novena no São João com grandes festas na Praça da Bandeira? Todos foram festejar. E depois esses mesmos que festejaram chamaram-no de ladrão por ter desviado o dinheiro do FUNDEF (em parte para a reforna daquela mesma praça onde teve a festa). Vê? Como o povo não é consciente do que cobra dos políticos? Não podemos esperar que os outros façam algo que nós mesmos não fazemos. Devemos ter consciência dos nossos atos para cobrar algo dos outros. E acho que você concordará comigo se eu disser que consciência está em falta na feira da Coruja...
    Beijos...

  1. Anônimo disse...:

    hehehe.... tb só tenho 4 leitores... aliás, são só 3... rs... estamos indo mal!!! hahaha...

    quanto ao post... nádegas a declarar...!

  1. ANDRE.LIMA disse...:

    filipe meu irmão:"quem constrio sobre o povo constroi na lama"também morei em cidade pequena e sei que os politicos compram todos com festas,eventos,cestas básicas,material de construção,etc.isso nunca vai mudar.o que você poderia fazer ai na sua cidade é se candidatar a qualquer cargo político e tentar quebrar esse rodizio de politicos corruptos que se revesam no poder.sei que você é uma pessoa boa e inteligente.só assim faria com que alguma coisa mude.

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails