Paul - Ser nerd é o que há

Marcadores: , , , , , , ,

Simon Pegg e Nick Frost formam uma dupla de atores que está pavimentando um caminho de sucesso no cinema, caminhando para se tornar o duo mais bacana da história, rivalizando com parcerias clássicas, como Jerry Lewis e Dean Martin, Abbott e Costello, Martin Scorsese e Robert De Niro, Cheech e Chong. Depois de Todo Mundo Quase Morto e Chumbo Grosso, nos quais detonavam os filmes de zumbi e de ação respectivamente, Pegg e Frost continuam sua saga de brincadeiras com os gêneros desgastados do cinema americano. Com Paul, os dois mostram mais uma vez todo seu talento e timing perfeito para comédia. 
Dirigido por Greg Motolla (Adventureland e Superbad - É Hoje), Paul brinca com a ficção científica, homenageando Spielberg e misturando tudo ao gênero dos road movies, nos quais os protagonistas viajam pelas estradas americanas em busca de um objetivo comum e se conhecendo melhor no processo. Graeme Willy (Simon Pegg) e Clive Collings (Nick Frost) são nerds ingleses viajando pelos EUA para visitar a San Diego Comic-Con, uma espécie de Meca para os aficcionados por sci-fi, quadrinhos, cinema e afins. Depois de conhecerem o evento, os dois resolvem viajar pela Alien Road, a rota no meio-oeste americano repleta de histórias sobre aparições alienígenas, que culmina na famosa Área 51. No meio do caminho a dupla se depara com o alien em pessoa, Paul (dublado por Seth Rogen), que mora na Terra há 60 anos e está fugindo de uma instalação do exército. Acontece que Paul foge completamente do estereótipo de invasor extraterrestre: o cara fuma, fala palavrão à beça, apesar de ter alguns poderes, como o da cura. É o estopim de um dos filmes mais bacanas do ano, isso para dizer o mínimo.
Com participações hilárias de vários membros do elenco do programa de comédia Saturday Night Live, como Kristen Wiig e Bill Hader, além da presença de Jason Bateman como o agente secreto que segue o rastro de Paul. Sigourney Weaver tem uma participação hilária, mil vezes mais legal que seu papel em Avatar.
Para quem quer se divertir e dar boas risadas, além de curtir boas cenas de ação, Paul é a pedida ideal. A comédia não subestima o espectador, e entrega diálogos inteligentes, sensacionais e nem um pouco politicamente corretos. Vale muito a pena.

0 Comente aqui!:

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails