Warm Springs

Marcadores: , , , , ,

Os filmes produzidos pelo canal HBO são na maioria das vezes sinônimo de qualidade. Alguns são memoráveis, bastando lembrar de Grey Gardens (com Drew Barrymore e Jessica Lange, brilhantes), A Vida e a Morte de Peter Sellers (com Geoffrey Rush) e You Don't Know Jack (com um Al Pacino revigorado), todos eles retratando personagens reais, com histórias extraordinárias. 
Warm Springs, dirigido por Joseph Sargent é outro exemplo excepcional de um filme inspirado por eventos e personagens reais que arrebatou nada menos que 15 Emmy em 2006, prêmios mais do que merecidos. O filme conta a história de Franklin Delano Roosevelt (vivido pelo genial ator shakesperiano Kenneth Branagh) antes de se tornar o presidente americano que mais tempo ficou no poder, sendo o homem que levou os EUA a entrarem na II Guerra Mundial, mas antes disso ajudou na recuperação do país após a Grande Depressão que assolou a nação americana. Mas o que muitos não sabem é que Roosevelt andava em uma cadeira de rodas, devido à Pólio, doença que o atingiu em 1921, aos 39 anos, com sua carreira política tomando fôlego. Ele descobre uma estação termal no interior do estado da Geórgia, a Warm Springs do título, onde busca recuperar a força das pernas debilitadas pela doença.
O filme mostra a recuperação parcial do futuro presidente, o apoio de sua esposa, Eleanor (Cinthia Nixon, também premiada pelo papel), e sua luta pela reabilitação de milhares de pessoas também afetadas pela enfermidade, seguindo até o momento em que resolve retornar à política, indicando o governador de Nova York, Al Smith, para concorrer à presidência. Sua chegada na convenção do Partido Democrata, sendo ovacionado por vários minutos, é uma cena memorável, que encerra com maestria um filme sensível e tocante, digno de ser visto por todos.

0 Comente aqui!:

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails