Uma Noite na Ópera (da série 1001 Filmes)

Marcadores: , , , ,

Quando se fala em comédia americana dos anos 1930, imediatamente pensa-se em Charles Chaplin, o maior cineasta que já viveu. Mas no rol dos grandes gênios desta arte milenar também estão incluídos outros nomes menos conhecidos do público brasileiro, dentre eles Buster Keaton e os Irmãos Marx.
Uma Noite na Ópera (EUA, 1935), do diretor Sam Wood é sem dúvida nenhuma a obra-prima de Groucho, Chico e Harpo Marx. Transgressor e maravilhosamente ingênuo, com um humor primoroso e recheado com cenas memoráveis, o filme traz os três irmãos - que na verdade eram quatro, com Zeppo completando o quarteto, mas que não está neste filme - realizando uma verdadeira algazarra durante um espetáculo de ópera, destruindo cenários, envergonhando o público, enfim, instaurando o caos. E isso é muito engraçado, visto no contexto do filme.
O filme contém uma das cenas mais engraçadas de todos os tempo, antológica, na qual os três irmãos colocam uma multidão dentro de um minúsculo quarto de navio (foto). Quanto mais gente bate na porta do quarto, maior o número de pessoas que vai se apertando lá dentro. Outra cena marcante é aquela em que Groucho e Chico acertam os detalhes de um contrato artístico.
Se você nunca assistiu nenhum filme dos Irmãos Marx, vale a pena descobrir o humor não menos que genial desta trupe que tanto fez e inspirou comediantes geração após geração.

0 Comente aqui!:

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails