Rock Cristão de graça!

Marcadores: , , ,

Aeroilis e Militantes. Duas bandas que não poderiam ser mais diferentes em suas propostas e seu som, mas que se igualam em uma atitude que segue uma tendência mundial: a de disponibilizar seus discos novos de graça na internet.
O Aeroilis é uma dessas bandas que a gente não consegue esquecer. O disco de estreia, Aeroilis, lançado em 2002 em esquema independente e depois distribuído pela gravadora Bompastor, arrebatou a crítica especializada com suas canções melódicas e sua agradável inspiração no rock britânico moderno, o que mostrou-se uma excelente surpresa para os brasileiros, acostumados com um som pasteurizado marcado por incontáveis bandas sem personalidade nem criatividade. Os rapazes de Florianópolis mostraram que é possível fazer música cristã com letras de qualidade sem precisar invocar os velhos clichês desse tipo de música.
Oito anos se passaram e a expectativa pelo novo álbum do grupo foi aumentando a ponto de se acreditar que os caras estavam tendo um lapso criativo, mas o Aeroilis não deixou de ser uma banda independente, e a gravação seguiu em passos lentos. Sobre isso, Arvid Auras, vocalista e líder da banda diz no site oficial:

"O intervalo entre o primeiro álbum e este foi grande, nem achamos que vale ficar dando muito espaço às justificativas, o que vale mesmo é comemorarmos que finalmente o segundo álbum do Aeroilis nasceu, firme e forte e está aí para mostrar para aqueles que sempre mandavam e-mails ou deixavam recados através do Myspace, Orkut, Facebook, Twitter, enfim, todos aqueles que não desistiram de nós, este CD é para todos nós, para provar que jamais devemos desistir daquilo que acreditamos."

Para mostrar que valeu a pena esperar, Nada Mais Além, o novo álbum, chega em formato digital para download gratuito no site da banda, e logo na primeira audição podemos perceber uma maturidade em relação às letras e melodias e uma melhor produção no instrumental. Passos Lentos, música carro-chefe do disco, é uma declaração de liberdade do passado, da prisão do pecado e uma afirmação de que tudo o que nos impede de seguir a Deus deve ficar para trás. Linda canção. Como todas as outras do repertório.

Agora resta a esperança de não esperar mais oito anos para ouvir o novo disco do Aeroilis.

Para baixar de graça e legalmente Nada Mais Além, clique AQUI.

Os Militantes é uma banda de punk-rock que em seus últimos cds vinha ganhando novos fãs e críticos no mesmo ritmo. Parecia que o destino do grupo seria ocupar o posto de "banda de rock com musiquinhas agitadas" no mundo da música cristã. Até o lançamento de Destrua o Controle, novo disco dos caras de São Paulo. É um álbum forte, com um som cru e letras punk (mas sem os palavrões, afinal ainda é uma banda cristã), com uma militância (com o perdão do trocadilho) livre das paredes das gravadoras os Militantes fizeram algo pesado, crítico e de grande relevância. De bandinha com um som de "menininho rebelde", o grupo passou a integrar o clube dos artistas cristãos brasileiros que buscam falar de Deus sem apelar para o círculo fechado das apresentações em igrejas e shows específicos para crentes. E disponibilizou o novo disco para download gratuito e legal, o que deixa tudo muito melhor.

Para baixar Destrua o Controle, clique AQUI. E prepare-se para aumentar o volume e curtir muito!

0 Comente aqui!:

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails