127 Horas

Marcadores: , , , , ,

Danny Boyle, o diretor de 127 Horas, conhece o caminho das pedras até o Oscar. Foi ele o vencedor em 2009, pelo magnífico Quem quer ser um milionário?, realizado com meros 15 milhões de dólares, premiado com oito prêmios da Academia e adorado pelo público, que colocou mais de 140 milhões de dólares nas bilheterias somente nos EUA.
Com 127 Horas, produzido por apenas 18 milhões de dólares, o cineasta prova mais uma vez que é possível gastar pouco e realizar uma obra densa, interessante e marcante no coração da audiência. James Franco estrela no papel de Aron Ralston, um montanhista radical que durante uma trilha nos canyons de Utah cai em um local inóspito, com a mão direita presa a uma pedra, sem celular, e toma medidas desesperadas para sobreviver.
James Franco está estupendo como o personagem real, que no decorrer do filme se mostra arrogante e egoísta, não se importando em avisar a ninguém sobre aonde estava indo. Sem desmerecer nenhum outro membro da equipe, o filme é inteiramente de Franco, merecidamente indicado ao Oscar.
Vale destacar também, entretanto, o excelente trabalho de edição, tão ágil que não permite que os quase 90 minutos de projeção fiquem entediantes.
Não há como não mencionar que em muitos cinemas onde o filme já foi exibido (no Brasil a estreia é em 18 de fevereiro) algumas pessoas tiveram convulsões, taquicardia e até abandonaram a sala de projeção, tudo graças a uma cena específica que, de tão bem realizada, é extremamente angustiante. Quer saber que cena é essa? Faça o download ou espere o lançamento nos cinemas e descubra você mesmo.

1 Comente aqui!:

  1. Bianca Araújo disse...:

    Caramba! Fiquei com vontade de assistir! rsrs'
    Filipe, adoro seu blog e os filmes que você mostra nele. Mas como legítima fã da saga, adoraria que você comentasse o Harry Potter 7. Prometo aceitar a crítica, seja ela negativa ou positiva. rsrs'
    Abração!!!!

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails