1

Sherlock Holmes

Marcadores: , , ,

Robert Downey Jr. é o cara. Depois de estrelar Homem de Ferro, adaptação das aventuras de um dos super-heróis menos conhecidos pelo público leigo, e fazer um tremendo sucesso (a sequência estreia em maio deste ano), ele volta a estourar nas bilheterias com o excelente Sherlock Holmes, uma releitura de um dos personagens da literatura mais filmados em todos os tempos.
Se tudo o que você conhece do personagem é a persona serena e com ar arrogante dos filmes antigos, onde Holmes é um tranquilo detetive genial e também onde a ação é quase zero, vai se surpreender com a nova cara do investigador. O Sherlock de Downey Jr. é irônico, genial (claro) e, bem, é Robert Downey Jr.. Você pode não saber, mas o personagem dos livros de Sir Arthur Conan Doyle tem algumas características nunca antes mostradas no cinema. Além de exímio violinista e apaixonado por cachimbos, Holmes é também pugilista de mão cheia, e está pronto para uma boa briga. Outra diferença entre o filme do diretor inglês Guy Ritchie (Snatch - Porcos e Diamantes) e as outras adaptações é que a nova produção adapta não um romance de Conan Doyle, mas a graphic novel homônima de Lionel Wigram, também produtor do novo filme.
Quando o filme começa e Holmes já está em ação, temos a visão de um ritual de magia negra conduzido por Lord Blackwood (Mark Strong), um homem muito misterioso, que tem a intenção de inspirar medo na população, tendo objetivos ainda desconhecidos por Holmes.
Segue-se a isso uma profusão de deduções brilhantes, brigas homéricas, explosões incríveis, um romance não concretizado com a ladra Irene Adler (Rachel McAdams) e um final com um belo gancho para a sequência, que começa a ser filmada no meio deste ano.
Vale destacar também a atuação de Jude Law como o inseparável parceiro de aventuras Watson, que mostra ser (ou tenta ser) a voz da consciência de Holmes. Mas não espere ouvir a famosa frase "Elementar, meu caro Watson". Invenção dos filmes, a frase nunca foi escrita por Conan Doyle. Uma pena.

Duração: Aprox. 2 horas
Tamanho do arquivo: 700 mb
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Ano: 2009
Nota: 9,0

Baixe AQUI o torrent e a legenda

2

Castelos de Gelo

Marcadores: , , , ,

A partir deste post, decidi disponibilizar o torrent de todo filme que eu assistir para quem desejar fazer o download, assistir e dar seu próprio veredito. Antes de mais nada, para baixar um filme via torrent, você tem que ter em seu PC o programa µTorrent, que é bem leve e muito útil. Ao clicar no arquivo para fazer o download, uma janela de download se abrirá. Escolha a opção "abrir com", optando pelo µTorrent como programa para abrir o arquivo. Fazendo isso, o torrent será enviado para o µTorrent e pronto, é só esperar umas horas (isso dependendo da velocidade de sua conexão), que o filme estará completo para você assistir. A vantagem de se baixar torrent é que mesmo que você desligue o computador, o arquivo não será apagado do µTorrent, mas ficará em hibernação. Ao religar o PC, basta ativar o µTorrent e lá estará o filme, com o download sendo retomado.

Não sei se minha explicação foi boa (não sou hacker, nem nada), mas qualquer dúvida, o Google está aí para isso, hehehehe.

Para estrear esta fase "torrentista", decidi disponibilizar Castelos de Gelo (2010), refilmagem de um clássico romântico dos anos 1970. Trata-se de uma história bem emocionante, com uma bela trilha sonora, e um final interessante.

Lexi é uma menina do interior, que patina por prazer no lago congelado próximo a sua casa. Ela é descoberta por um campeão olímpico, que decide treiná-la para ser uma campeã. A ascensão é meteórica, mas a queda também. Lexi sofre um acidente e fica cega. Deprimmida e desanimada, será sua família e seu namorado que se responsabilizarão por lhe mostrar que a vida vale a pena ser vivida, e que superar limites é uma das funções do esporte. Um belo filme, que vale a pena ser assistido.

Formato: DVDRip
Tamanho: 700 mb
Tempo: 1h30m aprox.
Nota: 7,0

Clique AQUI para baixar o torrent e a legenda.

1

Up - Altas Aventuras

Marcadores: , , ,

De uma coisa todos podem ter certeza ao assistir um filme da Pixar: o filme é bom. O estúdio não consegue fazer um filme ruim, de jeito nenhum! Isso sem falar na criatividade dos caras, afinal, todos os filmes produzidos por eles até hoje são ideias inteiramente originais. Nada de refilmagens, adaptações de obras literárias ou de histórias em quadrinhos. Se hoje os personagens criados por John Lasseter e cia. fazem parte do imaginário popular, o crédito é todo deles, que souberam criar toda uma gama de personagens inesquecíveis, do tipo crível, com o qual o espectador se importa. Assistindo um filme da Pixar, a gente consegue esquecer que trata-se de uma produção de Hollywood; filme com alma não é coisa que se encontra muito neste mercado preocupado com lucros imediatos.
Mas vamos falar de Up - Altas Aventuras, filme inspirador deste post. Os primeiros dez minutos do filme já são emocionantes. Vemos o nascimento do amor entre Carl e Ellie, e o sonho dos dois de morar  em um paraíso nas selvas da América do Sul. Com o passar dos anos, as responsabilidades do casamento, e as idas e vindas da vida, o sonho vai sendo adiado. Ellie morre, e Carl fica solitário, vendo sua pequena casa ser engolida pelo progresso. Prédios gigantescos estão sendo construídos em volta, e Carl se vê acuado, preso em um passado que não voltará. É claro que você já viu alguma cena de Up, e sabe que o vendedor de balões resolve pendurar milhares de balões em sua casa e sair voando em busca de seu sonho. E leva junto Russel, um escoteiro falastrão que se mostrará um verdadeiro amigo.
Sensível e cheio de aventura, Up é o tipo de filme que passa rápido demais. Quando chega ao fim, a vontade que dá é de retornar ao começo e fazer a mesma viagem outra vez.

1

Sempre ao Seu Lado

Marcadores: , ,

Hachi é um cão da raça akita que se perde em sua viagem do Japão para os EUA e acaba em uma estação de trem americana. Ele é encontrado por Parker, um professor universitário, que mesmo a contragosto da esposa, acaba o adotando e criando um vínculo de lealdade que se provará mais forte até mesmo que a morte.
Sempre ao Seu Lado, do diretor Lasse Hallström, na verdade adapta a história verídica de um cachorro chamado Hachiko que viveu no início do século XX no Japão. Ele era tão apegado ao dono que todos os dias ia esperá-lo na estação de trem no horário exato que o homem chegava do trabalho.
Da mesma maneira, o Hachi do filme estabelece este costume, encantando a todos os frequentadores da estação, e por tabela, enchendo os olhos de quem vê o filme.
Diferente de outros "filmes de cachorro" como Marley e Eu, o filme de Lasse Hallström não força o espectador às lágrimas, mas elas virão. E não por causa da morte do cão no fim do filme. Bem antes da cena final, você já estará utilizando o lenço, acredite em mim.
Tocante e simples, Sempre ao Seu Lado fala da lealdade e nos faz refletir sobre a responsabilidade que temos sobre quem nos ama. Foi Saint-Exupéry, o autor de O Pequeno Príncipe, que escreveu: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." Com certeza, Hachi irá te cativar. Muito.

0

Poesia e olimpíadas

Marcadores:

Poema inspirado pelas imagens, luzes e canções da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver 2010, especificamente pelo título de um dos trechos do evento. A frase ficou em minha cabeça e depois virou poesia. Ou quase.
Você, que viu o vento

Você, que correu o mundo e não se cansou
Que abraçou as árvores e com elas conversou
Você, que inventou cores que o homem nunca pintou
Compôs melodias que boca nenhuma entoou

Você, que navegou pelos mares sem bússola
Que mergulhou nas profundezas até o mais oculto
Você, que subiu montanhas e pisou a virgem neve
Que criou caminhos e abriu estradas

Você, que viu o ventou e nele passeou

Ainda assim, você olha para mim
E me oferece coisas que só suas mãos tocaram
E me prepara jantares que nem os anjos provaram
Me serve vinhos vindos de safras celestes

Você, que chorou a chuva, coloriu os prados
Que travou batalhas e saiu vitorioso
Você me venceu com um só olhar
Me tomou sem nem precisar falar

E me fez viajar
Em um vento invisível, mas real
Intangível, mas eterno

Você, que viu o vento e nele passeou

Me toma em seus braços
E me diz palavras que ouvido humano nunca escutou
E me faz sentir como um eco do seu ser
Espalhando-se por toda a terra

Como o vento

O mesmo vento que você viu
E me mostrou.

Filipe Malafaia Cerqueira

2

Bastardos Inglórios

Marcadores: , ,

Há anos Quentin Tarantino falava de um roteiro que ele sempre quis escrever e dirigir, uma história sobre a 2ª Guerra Mundial. Pensar em Tarantino - o cara que revolucionou a linguagem cinematográfica e colocou o cinema independente no mapa com Pulp Fiction - Tempo de Violência - dirigindo um filme de guerra sempre me deixou especulando sobre como seria um filme desses. Agora, momentos depois de assistir Bastardos Inglórios, posso dizer: é espetacular!
Chega de filmes de guerra "baseado em histórias reais", com trilha sonora emotiva e atuações que só pensam em abocanhar o Oscar. O que há de bom em Bastardos é que o filme bota pra quebrar! Diálogos tensos, com um toque de comédia, uma violência gráfica digna de um bom faroeste italiano, e uma trilha sonora nostálgica, que lembra os westerns spaghetti de Sérgio Leone, mas também traz um quê de filme japonês de samurai.
Na trama, o tenente Aldo Raines (Brad Pitt, em mais uma atuação impecável e divertida) é o líder de um pelotão secreto formado por judeus cujo único objetivo é matar nazistas com requintes de crueldade. Tudo com o propósito de causar pavor nas tropas alemãs. Depois de três anos agindo, o pelotão é apelidado pelos nazistas de Bastardos. No início do filme, porém, conhecemos Shosannah Dreyfus (Melanie Laurent), cuja família foi exterminada pelo coronel alemão Hans Landa, conhecido como "Caçador de Judeus". Shosannah consegue escapar e foge para Paris, onde abre um cinema. O cinema é escolhido por Josef Goebbels, ministro da propaganda de Hitler, para abrigar a pré-estreia de um filme produzido por ele. O próprio Hitler estará presente. O cenário está armado para que os Bastardos possam alcançar seu objetivo máximo: matar o próprio Führer e por um fim à guerra.
Com um clímax sangrento e empolgante, Tarantino fez de Bastardos Inglórios seu melhor filme desde a obra-prima Pulp Fiction. Um filme de guerra para acabar com todos os outros. Ou, como ele mesmo diz, "Uma noite no cinema do cacete!"

2

Star Trek

Marcadores: , , ,

Se você é daquelas pessoas que sempre achou que Jornada nas Estrelas (ou Star Trek, no original) era coisa para nerds fanáticos por ficção científica, permita-me emular um conselho de um comercial da Fiat: Chegou a hora de rever seus conceitos. Não, este post não tem a intenção de fazê-lo gostar da série clássica, ou dos 10 filmes lançados até 2003, muito menos das outras séries derivadas. Este texto é para te convencer de que o novo filme da série, que recomeça toda a história do zero, é muito, muito bom!
Eu já falei de J. J. Abrams neste blog, sobre como o cara é muito criativo, como ele criou uma das séries mais originais de todos os tempos (Lost), produziu um filme de terror muito bacana (Cloverfield - Monstro) e atacou com uma nova série de mistério que promete muito (Fringe). Mas é com Star Trek que o diretor, roteirista e produtor mostra a que veio, uma mente criativa como poucas no mercado cinematográfico americano, comparável em genialidade a James Cameron. Star Trek é tudo o que a série clássica sempre precisou ser: ágil, divertida, com ação non-stop, efeitos sensacionais, e uma boa dose de emoção e conflitos entre os personagens.
Aliás, os personagens são o ponto forte do filme, brindados com diálogos inteligentes e perspicazes. Especialmente os que acontecem entre Spock e Kirk, escritos para mostrar como surgiu a amizade entre eles, que são os protagonistas da história.
O filme deu tão certo que tornou-se a maior bilheteria de toda a série, abrindo caminho para a sequência, com previsão de lançamento para 2012. Depois de assistir a esta avalanche de aventura, batalhas espaciais e viagens no tempo, mal dá para esperar.

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails