Sherlock Holmes

Marcadores: , , ,

Robert Downey Jr. é o cara. Depois de estrelar Homem de Ferro, adaptação das aventuras de um dos super-heróis menos conhecidos pelo público leigo, e fazer um tremendo sucesso (a sequência estreia em maio deste ano), ele volta a estourar nas bilheterias com o excelente Sherlock Holmes, uma releitura de um dos personagens da literatura mais filmados em todos os tempos.
Se tudo o que você conhece do personagem é a persona serena e com ar arrogante dos filmes antigos, onde Holmes é um tranquilo detetive genial e também onde a ação é quase zero, vai se surpreender com a nova cara do investigador. O Sherlock de Downey Jr. é irônico, genial (claro) e, bem, é Robert Downey Jr.. Você pode não saber, mas o personagem dos livros de Sir Arthur Conan Doyle tem algumas características nunca antes mostradas no cinema. Além de exímio violinista e apaixonado por cachimbos, Holmes é também pugilista de mão cheia, e está pronto para uma boa briga. Outra diferença entre o filme do diretor inglês Guy Ritchie (Snatch - Porcos e Diamantes) e as outras adaptações é que a nova produção adapta não um romance de Conan Doyle, mas a graphic novel homônima de Lionel Wigram, também produtor do novo filme.
Quando o filme começa e Holmes já está em ação, temos a visão de um ritual de magia negra conduzido por Lord Blackwood (Mark Strong), um homem muito misterioso, que tem a intenção de inspirar medo na população, tendo objetivos ainda desconhecidos por Holmes.
Segue-se a isso uma profusão de deduções brilhantes, brigas homéricas, explosões incríveis, um romance não concretizado com a ladra Irene Adler (Rachel McAdams) e um final com um belo gancho para a sequência, que começa a ser filmada no meio deste ano.
Vale destacar também a atuação de Jude Law como o inseparável parceiro de aventuras Watson, que mostra ser (ou tenta ser) a voz da consciência de Holmes. Mas não espere ouvir a famosa frase "Elementar, meu caro Watson". Invenção dos filmes, a frase nunca foi escrita por Conan Doyle. Uma pena.

Duração: Aprox. 2 horas
Tamanho do arquivo: 700 mb
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Ano: 2009
Nota: 9,0

Baixe AQUI o torrent e a legenda

1 Comente aqui!:

  1. Foram alguns choques mesmo ao assistir ao filme, primeiro que nos livros a maior cena de esforço físico é vê-lo fugir de um cachorro em O Cão dos Baskervilles, e também não ouvir o "Elementar, meu caro Watson".

    Mas o que não foi deixado de lado foi de fato a genialidade do Personagem, acompanhada do seu Companheiro Watson (Jude Law).

    Ótimo Post !
    Parabéns

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails