Veronika Decide Morrer

Marcadores: , ,

Nunca li nenhum livro de Paulo Coelho, nem pretendo fazê-lo. Mas confesso que me surpreendi com esta primeira adaptação para o cinema de um romance do autor brasileiro mais conhecido internacionalmente de todos os tempos.
O filme tem uma Sarah Michelle Gellar totalmente diferente daquela que conhecemos na saudosa séria Buffy - A Caça Vampiros. Definitivamente ela não é mais aquela adolescente pronta para dar uns sopapos em alguns dentuços por aí. Neste filme, ela se mostra uma atriz de grande potencial dramático, que é a âncora de toda a trama.
Ao interpretar Veronika Deklava, uma jovem bem sucedida mas que ainda se sente infeliz e sem propósito para a vida, Sarah prova para os incrédulos que ela está pronta para voos ainda maiores.

Quanto ao filme, temos um bom exemplo de como se filmar obras conhecidas por suas mensagens de auto ajuda. Basta não deixar claro que trata-se de um filme de auto ajuda. E em nenhum momento o espectador se sente manipulado ou conduzido a um determinado pensamento ou ideologia. Com muita sensbilidade, a diretora Emily Young filmou imagens oníricas e belas, que servem como uma espécie de ponte entre o mundo real, de decepções e insatisfação, e a mente de Veronika, contorcida pela iminência da morte.
Um belo filme, que possui uma mensagem de grande importância, mas que não é exclusividade dos livros de auto ajuda. Afinal, quem não precisa ouvir de vez em quando que a vida vale a pena ser vivida?

1 Comente aqui!:

  1. Ester Malafaia disse...:

    Anotado... rs... eu só tenho anotado, pq assistir esses filmes, que é bom.... nada!!! BJS!

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails