Vaqueiro de sofá (graças a Deus!)


Mais um final de semana... Acontece que na cidade onde eu vivo (Tobias Barreto, confins da Terra), este weekend em especial pretende passar como um furacão, arrancando telhas, detonando a galera, violentando jovens mocinhas sem nenhum juízo, e coisa e tal. É que estamos em tempos de uma famigerada Festa do Vaqueiro, uma verdadeira tradição por aqui. Durante um dia inteiro, a área urbana deste município se transforma numa espécie de roça, multiplicado pela, sei lá, 10ª potência, tamanha é a quantidade de detrito animal descarregado em nossas ruas. Como é a festa? O pessoal fica andando para lá e para cá nos lombos dos pobres dos cavalos. É isso.

Claro que no fim do dia tem o também tradicional show de música regional, sem falar no povo bêbado, sem conseguir se manter de pé, enchendo o saco de todo mundo (que não estiver bêbado).

Enfim, se tem um dia que eu gostaria de varrer da face da terra, esta é a vítima. Como não dá pra fazer isso, me conformo. Subo no lombo do sofá e assisto a toneladas de cultura pop da melhor qualidade (fazer o quê, eu sou nerd mesmo), sempre ao lado da mulher que faz esta vida ter sentido.

E a vida continua!

3 Comente aqui!:

  1. Anônimo disse...:

    é, manão... esse dia é uma verdadeira porcaria... é um excremento de cavalo... em pensar q um dia fiz questão de subir num desses lombos de cavalo e "participei" dessa porcaria... mas inda bem q passou e hj eu sou uma nerd como vc... BJS!!!

  1. Nerds do mundo, uni-vos!

  1. Rebeca disse...:

    Não podemos deixar de ressaltar os tombos que as pessoas levam. Eles esquecem-se que álcool e hipismo são coisas que não combinam. rsrs
    Beijos!

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails