Terra das Sombras

Marcadores: , , , ,

Muitas pessoas provavelmente nunca devem ter ouvido falar de C. S. Lewis, escritor inglês, pensador, debatedor e palestrante de grande sucesso em seu tempo. Mas provavelmente tiveram contato com pelo menos um dos filmes baseados em seus livros infantis de aventura e fantasia: As Crônicas de Nárnia já foram adaptadas duas vezes, com O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa e dois anos depois com Príncipe Caspian. O terceiro filme, A Viagem do Peregrino da Alvorada está com lançamento marcado para dezembro deste ano.
O professor de Oxford C. S. Lewis escreveu muitos outros livros, obras de reflexão que nada têm a ver com suas crônicas infantis. Livros sobre cristianismo, sofrimento, crítica literária e até uma trilogia de ficção científica! Uma das obras mais queridas e surpreendentes de sua vasta produção literária é sem dúvida Surpreendido pela Alegria, onde discorre sobre a perda de seu grande amor, Joy Gresham (joy significa alegria em inglês).
Terra das Sombras, do diretor inglês Richard Attemborough, especialista em cinebiografias, conta a história deste amor, que começou relutante e tornou-se em uma belíssima história recheada de poesia e com muitas lições de superação e fé. Anthony Hopkins vive o escritor, e Debra Winger é Joy Gresham, uma americana judia-cristã que escreve para Lewis e logo desenvolve uma amizade curiosa, especialmente para os colegas  professores de Lewis. Ele logo se apega a Joy e seu filho Douglas, mas o amor sofre um baque quando descobre-se que Joy não viverá muito; ela tem um câncer em estado terminal, e só lhes resta viver este amor intensamente, e aprender um com o outro.
Uma linda história, com uma trilha sonora fenomenal, assim como a fotografia. Anthony Hopkins é o ator perfeito para este tipo de papel, embora tenha ficado marcado na pele de um assassino frio, o dr. Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes, papel que lhe rendeu o Oscar em 1996. Prova que é um ator versátil e marcante, nunca se deixando estereotipar-se por nenhum tipo específico. Bom para ele, melhor ainda para nós, amantes do cinema.

Tamanho: 1.05GB
Duração: 2 h aprox.
Qualidade: DVDrip
Nota: 9,0

Baixe AQUI o torrent, a legenda e a trilha sonora

2 Comente aqui!:

  1. Unknown disse...:

    Também vi Terra das Sombras, o que me inspirou o texto Shadowlands (http://alinemenezes.com/shadowlands). Abraço, Aline

  1. Professor, sempre vejo suas postagens novas, mas sempre fico com preguiça de ler, '-' eu apaguei meu antigo blog porq eu fui mexer no tmeplate e deu uma bagaceira lá, e eu fiz outro. rs' segue eu: http://thiarlleyvaladares.blogspot.com/
    PS: cuidado com as mensagens subliminares, rsrs'
    bjo Thi (:

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails