Sempre ao Seu Lado

Marcadores: , ,

Hachi é um cão da raça akita que se perde em sua viagem do Japão para os EUA e acaba em uma estação de trem americana. Ele é encontrado por Parker, um professor universitário, que mesmo a contragosto da esposa, acaba o adotando e criando um vínculo de lealdade que se provará mais forte até mesmo que a morte.
Sempre ao Seu Lado, do diretor Lasse Hallström, na verdade adapta a história verídica de um cachorro chamado Hachiko que viveu no início do século XX no Japão. Ele era tão apegado ao dono que todos os dias ia esperá-lo na estação de trem no horário exato que o homem chegava do trabalho.
Da mesma maneira, o Hachi do filme estabelece este costume, encantando a todos os frequentadores da estação, e por tabela, enchendo os olhos de quem vê o filme.
Diferente de outros "filmes de cachorro" como Marley e Eu, o filme de Lasse Hallström não força o espectador às lágrimas, mas elas virão. E não por causa da morte do cão no fim do filme. Bem antes da cena final, você já estará utilizando o lenço, acredite em mim.
Tocante e simples, Sempre ao Seu Lado fala da lealdade e nos faz refletir sobre a responsabilidade que temos sobre quem nos ama. Foi Saint-Exupéry, o autor de O Pequeno Príncipe, que escreveu: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." Com certeza, Hachi irá te cativar. Muito.

1 Comente aqui!:

  1. Anônimo disse...:

    Nota mil! Como não se emocionar com uma história de amor, amizade, doação, fidelidade. Impossível ser insensível ao incondicional amor de um cão... Só mesmo quem não criou um...

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails