Bastardos Inglórios

Marcadores: , ,

Há anos Quentin Tarantino falava de um roteiro que ele sempre quis escrever e dirigir, uma história sobre a 2ª Guerra Mundial. Pensar em Tarantino - o cara que revolucionou a linguagem cinematográfica e colocou o cinema independente no mapa com Pulp Fiction - Tempo de Violência - dirigindo um filme de guerra sempre me deixou especulando sobre como seria um filme desses. Agora, momentos depois de assistir Bastardos Inglórios, posso dizer: é espetacular!
Chega de filmes de guerra "baseado em histórias reais", com trilha sonora emotiva e atuações que só pensam em abocanhar o Oscar. O que há de bom em Bastardos é que o filme bota pra quebrar! Diálogos tensos, com um toque de comédia, uma violência gráfica digna de um bom faroeste italiano, e uma trilha sonora nostálgica, que lembra os westerns spaghetti de Sérgio Leone, mas também traz um quê de filme japonês de samurai.
Na trama, o tenente Aldo Raines (Brad Pitt, em mais uma atuação impecável e divertida) é o líder de um pelotão secreto formado por judeus cujo único objetivo é matar nazistas com requintes de crueldade. Tudo com o propósito de causar pavor nas tropas alemãs. Depois de três anos agindo, o pelotão é apelidado pelos nazistas de Bastardos. No início do filme, porém, conhecemos Shosannah Dreyfus (Melanie Laurent), cuja família foi exterminada pelo coronel alemão Hans Landa, conhecido como "Caçador de Judeus". Shosannah consegue escapar e foge para Paris, onde abre um cinema. O cinema é escolhido por Josef Goebbels, ministro da propaganda de Hitler, para abrigar a pré-estreia de um filme produzido por ele. O próprio Hitler estará presente. O cenário está armado para que os Bastardos possam alcançar seu objetivo máximo: matar o próprio Führer e por um fim à guerra.
Com um clímax sangrento e empolgante, Tarantino fez de Bastardos Inglórios seu melhor filme desde a obra-prima Pulp Fiction. Um filme de guerra para acabar com todos os outros. Ou, como ele mesmo diz, "Uma noite no cinema do cacete!"

2 Comente aqui!:

  1. Grande Filipe,
    acabei assistindo ao Bastardos no fim de Semana passado e é de Fato espetacular mesmo.

    Um Filme divertido, com uma boa história (como vc disse fora dos padrões) e uma ótima trilha sonora.

    Super Post para um Super Filme: Recomendo !

  1. Butterfly disse...:

    Apesar de não ser fã do estilo de Quentin Tarantino, devo confessar que Bastardos Inglórios é um filme maravilhoso.

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails