O bom, o ótimo e o péssimo

Marcadores: ,

Os últimos dias foram pródigos em filmes, alguns (muito) bons, outros (muito) ruins. Vamos a eles:

A Trilha - Dirigido pelo mesmo David Twohy de Eclipse Mortal, este misto de suspense e filme ecológico narra a lua-de-mel de Milla Jojovich (Resident Evil) e Steve Zahn (Sahara) pelas trilhas ecológicas do Havaí, uma viagem que vira um pesadelo quando eles se veem perseguidos por um casal de psicopatas. As paisagens deslumbrantes são ferramentas nas mãos do diretor para tornar o clima tenso a cada fotograma, até o clímax nervoso, precedido por uma reviravolta muito interessante. O resultado final é muito bom.
Distante Nós Vamos - O novo filme de Sam Mendes (diretor de Beleza Americana e Estrada Para Perdição) é um misto de road movie e drama indie. Um casal de namorados (John Krasinski e Maya Rudolph) está grávido e decide sair em viagem pelos EUA para encontrar uma cidade onde criarão seu bebê. Dificilmente se vê um filme com diálogos tão inteligentes e poéticos e personagens tão estranhos quanto fascinantes. Maya Rudolph, com sua personagem frágil e cheia de incertezas, deveria ser agraciada com uma indicação ao Oscar. A trilha sonora também faz sua parte, com canções folk que tornam esta viagem ainda mais agradável. Belíssimo filme.

Omega Code - Alguém deveria proibir Hollywood de cometer filmes assim. Thrillers bíblicos nunca conseguiram chegar a lugar algum. Quando realizados com (d)efeitos especiais de  19ª categoria, a coisa fica ainda pior. Um roteiro mais que capenga que vai jogando os acontecimentos uns sobre os outros sem dar maiores explicações; um elenco pífio que nunca deveria estar junto num só filme;  uma trilha sonora mais que amadora. Tudo isso junto resultou em um dos piores filmes de todos os tempos.

1 Comente aqui!:

  1. Salve Salve Filipe! Adorei o seu blog também, vou utilizá-lo para manter-me informado ^^

    Irei colocar o seu blog na lista de recomendados no meu.
    Grande Abraço e Feliz 2010.

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails