A Troca

Marcadores: , ,


Clint Eastwood já escreveu seu o nome na história do cinema como ator em filmes como Dirty Harry na Lista Negra e As Pontes de Madison. Como diretor, entretanto, ele se destacou ainda mais, ao realizar alguns dos filmes americanos mais importantes das últimas duas décadas. São dele, por exemplo, o já mencionado As Pontes de Madison, o clássico do western Os Imperdoáveis, o drama de boxe e eutanásia Menina de Ouro e os recentes libelos contra a guerra A Conquista da Honra e Cartas de Iwo Jima.
São muitos filmes marcantes e de temáticas variadas. Este A Troca, estrelado por uma Angelina Jolie em sintonia com sua personagem, não poderia deixar de ser igualmente emocionante. Ao contar a história de uma mãe solteira (Christine Collins) que em plena década de 20 tem seu único filho misteriosamente desaparecido e empreende uma busca incansável para revê-lo, Eastwood insere definitivamente seu nome no panteão dos maiores cineastas da história.
O drama, que vai muito além do caso de desaparecimento ao revelar a corrupção do departamento de polícia de Los Angeles, tem momentos inesquecíveis, como o devastador momento em que é revelado tudo o que poderia ter acontecido com o filho de Christine Collins. Com um clima de filme noir "ensolarado" (podendo ser comparado ao clássico Los Angeles - Cidade Proibida), o diretor arrebata a audiência de tal maneira que nem percebemos que ao final da projeção mais de duas horas se passaram.
Filmaço que merecia muito mais do que aplausos. Merecia Oscar.

3 Comente aqui!:

  1. Ester Malafaia disse...:

    Vou assistir esse... com certeza!

  1. minifilhasara disse...:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  1. minifilhasara disse...:

    Estive pensando, há quanto tempo não assisto um filme assim...parece que não tenho muita motivação para fazê-lo, ou estou focada em outras coisas, mais necessárias para estes tempos; Mas fiquei com uma pontinha de vontade de ver esse, como tb, o Wall-E. Vc está quase conseguindo me convencer, hem!
    Vc e seus comentários de filmes interessantes, Filipe...!

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails