The Killing

Marcadores: , ,

Quem matou Rosie Larsen?
Série policial foge de esterótipos e conquista o espectador


The Killing, nova série do canal americano AMC, relata a investigação do assassinato de uma adolescente, Rosie Larsen. Desenvolvida por Veena Sud (Cold Case), a série é um remake de um seriado dinamarquês de grande sucesso, Forbrydelsen. Ambientada em Seattle, Washington, The Killing não é um drama policial comum na atual produção televisiva americana; no lugar de apresentar um caso diferente toda semana e acompanhar seu desenvolvimento até a solução, o programa se concentra em um único caso, aparentemente banal: a morte de Rosie Larsen. A partir daí, o espectador acompanha três histórias, todas ligadas por este acontecimento: a vida dos pais da menina depois de sua morte, os bastidores da campanha de um vereador da cidade para se eleger prefeito (um dos carros de sua equipe foi jogado em um rio com Rosie no porta-malas), e o trabalho de dois detetives para desvendar o crime.
Cada episódio se passa durante um dia de investigação, e pouco a pouco somos levados a juntar as pistas, que de maneira realista e completamente verossímil, vão surgindo em cena. Em The Killing não há soluções pseudocientíficas jogadas no colo do público com diálogos supervelozes explicando a lógica de cada artifício. Os personagens parecem reais, os policiais usam a intuição, além de todo o aparato investigativo. Não se ouve diálogos apressados; cada fala surge no momento certo, o que faz de cada episódio hipnótico.
A chuva é algo constante em The Killing. Chove praticamente o tempo todo, fazendo com que a cidade de Seattle pareça ainda mais sombria e sinistra, quase o lugar perfeito para se cometer um crime - e se investigá-lo.
Mais uma vez o canal AMC entrega uma produção caprichada e quem tem todos os ingredientes para se tornar outro sucesso. Depois de Mad Men e The Walking Dead, The Killing prova que boas histórias são o ingrediente perfeito (e primordial) para se realizar séries relevantes, interessantes e o melhor de tudo: viciantes.

Em tempo: até o momento nenhum canal pago brasileiro anunciou a exibição de The Killing. Vamos aguardar novidades.

0 Comente aqui!:

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails