Game of Thrones

Marcadores: , , , , , , ,

Série épica da HBO é herdeira digna de O Senhor dos Anéis

A série mais aguardada deste primeiro semestre de 2011, Game of Thrones estreou no último domingo nos EUA sendo aclamada pela imprensa em sua maioria. Uma superprodução até para um canal que preza a qualidade como a HBO, a série que adapta os livros de George R. R. Martin promete preencher o espaço deixado vazio no coração dos fãs de fantasia quando os créditos finais de O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei subiram em salas de cinema no mundo todo. Com o primeiro episódio já exibido, posso dizer que a promessa está sendo cumprida.
Com um prólogo assustador, o primeiro episódio, "Winter is coming" (O inverno está chegando), introduz o mundo de Westeros, terra fantástica dividida em sete reinos, cuja capital é Porto do Rei. Somos apresentados ao reino de Winterfell, dominado pelo clã dos Stark. Seu chefe, Eddard Stark (Sean Bean, mostrando que tem vocação para épicos - lembram de A Sociedade do Anel?), é um líder amado pelo povo e admirado por sua família. Ele recebe a visita do rei dos sete reinos, que lhe convida para ser a Mão do Rei, uma espécie de protetor do rei e de sua família, o que é uma grande honra.
Este é apenas o começo da série, que narrará a disputa pela posse do Trono de Ferro. Há grande espaço para traições, incesto, selvagens misteriosos e todo um mundo novo de fantasia para explorar. Mas não espere seres fantásticos, ou dragões (ao menos não por enquanto); Game of Thrones é calcada em bastante realismo, o que aproxima a série muito mais de programas como The Tudors e Os Pilares da Terra do que da obra máxima de Tolkien.
Apesar de todo o hype, Game of Thrones estreou com uma audiência baixa para o que o canal esperava. Mesmo assim, a HBO já assegurou a produção de uma segunda temporada, que adaptará o segundo livro de George R. R. Martin.
Mas o prognóstico para o andamento do programa é o melhor possível, já que logo na estreia o espectador pode constatar a qualidade de cenários, efeitos especiais, e principalmente das atuações, que estão à altura do que se espera de uma produção assim.
Game of Thrones estreia na HBO brasileira em 8 de maio, às 21:00.

Quer assistir também? Então faça o DOWNLOAD aqui do 1º episódio e das legendas.

Procure novos episódios toda semana aqui, no LENDO, VENDO, ESCREVENDO.

0 Comente aqui!:

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails