Os 5 Clichês de Cartazes de Filmes Românticos

Marcadores: ,

Os anos se passam e Hollywood continua a nos assolar com seus produtos filmados, feitos para certas parcelas do público que enchem os cinemas para ver a Meca da Sétima Arte (?) desfilar toneladas de clichês uns sobre os outros, apenas modificando os títulos e um ou outro nome do elenco. Se os filmes prontos são lugares-comuns, os cartazes que os divulgam não são exceção. O fato é que todos eles se parecem muito. A revista inglesa Empire separou alguns destes clichês mais famosos, e os reuniu para nossa diversão. Vamos a eles:
1. Costas com costas


Uma Linda Mulher inaugurou a onda dos cartazes onde os protagonistas são mostrados um de costas para o outro, sempre sorrindo e fazendo aquele olhar: "Ok, estou ganhando uma grana preta para fazer isso, acho que vale a pena." Com certeza na época que o cartaz foi criado, ninguém pensou que estaria criando um dos clichês mais utilizados pelo gênero mais repetitivo do cinema. A moda pegou.
Maratona do Amor
 






















Como Perder um Homem em 10 Dias
O Amor Custa Caro

2. Os Três Rostos
 Imagine a cena: o designer de cartazes recebe a encomenda para um filme cuja trama trata de um triângulo amoroso; é final de expediente; ele está cansado e louco para chegar em casa (ou no happy-hour). O que ele faz? "Vamos colocar os três atores principais fazendo expressões engraçadinhas, é isso aí." Acho que foi assim que surgiram os tais cartazes de três rostos. Tudo bem fazer assim em O Diário de Bridget Jones, mas repetir a "façanha criativa" na sequência, Bridget Jones: No Limite da Razão? Como diz o povo na minha cidade, "Valha-me Deus"!
Bridget Jones: No Limite da Razão

Mickey Olhos Azuis - Hugh Grant ataca novamente!
Dois é Bom, Três é Demais - nunca veja este filme. Nunca

3. No Banco do Parque
 Alguns cartazes trazem mais de um clichê. Tomemos como exemplo Procura-se um Amor Que Goste de Cachorros, de 2005. Além de ser um clássico cartaz do casal sentado num banco de praça, ainda tem os três rostos! Certo que um deles é o de um cachorro, mas se você já viu o filme, deve saber que o amor de Diane Lane pelos cachorros faz com que qualquer romance com ela se torne um triângulo amoroso. Que coisa! Vejamos outros bancos de parque...
Ghost Town  - Tem um Espírito Atrás de Mim
Leis da Atração
4. As Cabeças Gigantes
Estrelando os cabeções de Meg Ryan e Hugh Jackman
 Se você acha que tem um cabeção, é porque nunca viu estes cartazes com cabeças enormes, gigantescas, imensas!
O Que as Mulheres Querem - com os cabeções de Mel Gibson e Helen Hunt!
O Poder do Amor - O poder das cabeças gigantes
Apenas Amigos - misericórdia, que cabeça é essa, meu filho

5. Colagem
 Não há maneira mais fácil de se criar um cartaz de um filme com elenco estrelado do que reunindo imagens do elenco numa colagem que poderia ter sido feita no Picasa. E para ficar ainda mais "romântico", nada como emoldurar tudo em um coração. Idas e Vindas do Amor é clichê puro.
Ele Não Está Tão a Fim de Você
Simplesmente Amor
Albergue Espanhol


6 Comente aqui!:

  1. testeteste disse...:

    Faça um cartaz diferente depois me mostre, garanto pra vc que o que veio na sua cabeça agora não caberia em nenhum outro filme se não pornográfico.

  1. Anônimo disse...:

    Nossa, tem gente que se irrita por tão pouco!
    ahahaha que estúpido!

  1. Filipe Malafaia disse...:

    Calma aí, testeteste! Até parece que você é designer de cartazes!

  1. Joara Matos disse...:

    ''Idas e vindas do amor é clichê puro''
    Concordo e assino embaixo!

  1. Anônimo disse...:

    Também concordo com esse post. Tá faltando criatividade para os desi gners de cartazes. Arrasou Filipe.

  1. Vitz disse...:

    Tá pra existir um filme romântico com um cartaz não-clichê.

    Mesmo assim eu continuo gostando desse tipo de filme! XD

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails