Séries que valem o post

Marcadores: ,

Tenho assistido algumas séries ultimamente, séries que valem o comentário. Lá vão elas:

Nurse Jackie - Esta série dramática com temática hospitalar mostra o cotidiano profissional e pessoal de Jackie, enfermeira-chefe de um hospital capaz de realizar plantões sem perder a competência, mas precisa do uso de tranquilizantes para se manter ativa. A atriz Edie Falco (de Os Sopranos), no papel principal, está luminosa, e entrega momentos realmente marcantes a cada episódio. A série enfoca a câmera especialmente nos enfermeiros, mostrando seus medos, defeitos e virtudes. A maioria dos episódios mostram sempre a família de Jackie no início e no fim, como uma espécie de mensagem que diz que a vida profissional é apenas parte de nosso dia a dia, e nem sempre é a melhor parte. Para quem tem TV paga, a série é exibida no canal Studio Universal, com exclusividade na América Latina. Para quem não tem, está aí uma excelente opção para download.
True Blood - Com todo o hype em cima desta série da HBO, não tinha como não assistir ao menos dois episódios da segunda temporada (reprisando durante esta semana) para ver se eu daria uma chance à terceira temporada, que estreia no próximo dia 27. O veredito final é que a série é uma boa história de terror e drama, que segue as desventuras da garçonete que lê mentes Sookie Stackhouse (Anna Paquin, vencedora do Oscar aos 11 anos por O Piano, e também a Vampira de X-Men) no submundo dos vampiros, que andam à solta por aí depois que japoneses inventaram o sangue artificial, engarrafado e vendido como Tru Blood. Ela se apaixona por Bill, um vampiro gente boa, que só bebe Tru Blood. Muitos personagens vão surgindo e se mostrando relevantes e interessantes à trama. Esta é uma história de vampiros que não estraga toda aquela mitologia estabelecida há muitos anos: os vampiros dormem em caixões, não saem à noite, e alguns são muito, muito maus. Qualquer comparação com a baboseira teen Crepúsculo não fará o menor sentido. Opinião final: assistirei à terceira temporada, com toda a certeza.
Dark Blue - Esta é uma série sem nenhum hype, e quase ninguém fala dela, mas trata-se de uma ótima história policial cheia de reviravoltas e personagens interessantes. Produzida pelo magnata de Hollywood Jerry Bruckheimer (que já produziu as séries Desaparecidos e CSI), a trama traz Dylan McDermott como Carter, o chefe de uma unidade secreta da polícia que trabalha disfarçada para prender os maiores criminosos. O que a série põe em xeque é a mesma questão já abordada no magnífico filme Donnie Brasco, com Johnny Depp e Al Pacino: até que ponto é possível fingir ser um criminoso sem efetivamente tornar-se um? O elenco todo está excelente, e o primeiro episódio deixa um "gosto de quero mais". A série é exibida no canal Space.
Todas estas séries imperdíveis estão disponíveis para download.
Sugestão de blog: Séries-BR

0 Comente aqui!:

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails