O Estranho Mundo de Jack

Marcadores: , ,

Quando se ouve o nome Tim Burton, o que vem à mente são os personagens estranhos mas fascinantes, os cenários mais fantásticos e o apuro visual marcante que caracterizam seus filmes, desde Edward Mãos de Tesoura ao mais recente Alice no País das Maravilhas. Mas em 1993, Burton ainda não era o cineasta famoso, celebridade do mundo do cinema, figura fácil nas conversas nerds por toda parte.
Foi em 1993 que Tim Burton criou e produziu O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas), uma sensacional animação feita em stop-motion, dirigida por um mestre do gênero, Henry Selick (de Coraline). Um verdadeiro clássico dos filmes de natal, O Estranho Mundo de Jack é uma obra cheia de imaginação, com canções climáticas, que traduzem inteiramente o espírito do filme.
Conta a história de Jack, o rei da cidade de Halloween, que todos os anos organiza a festa do terror. Mas Jack está entediado com a mesma rotina ano após ano e sente que falta algo em sua vida. É quando, andando para longe das fronteiras de Halloween, que ele encontra uma floresta com árvores que são portais para os mais diversos mundos: lá estão a árvore da Páscoa, do dia de Ação de Graças, e é claro, do Natal. Ao entrar na árvore do Natal, ele se depara com um mundo inteiramente novo, onde as pessoas são sorridentes e tudo é colorido. Jack fica fascinado, e decide tomar o lugar de Papai Noel, o que fatalmente causará uma tremenda confusão.
Cada frame de O Estranho Mundo de Jack é um espetáculo, ainda mais se considerarmos a tremenda dificuldade que está envolvida em fazer um filme inteiro em stop-motion, onde cada segundo em cena deve ser fotografado separadamente.
Anos depois Tim Burton assumiria ele mesmo a direção de A Noiva Cadáver, outra animação de alta qualidade, comprovando que seu gênio criativo não perdeu a calibragem, pelo contrário, continua se renovando e mostrando ao público novos mundos que só poderiam vir de sua mente.

2 Comente aqui!:

  1. Unknown disse...:

    eh filipe , soo faltou um espaçinho ai pra jogos mortais 6''' haha rs by : nivaldo

  1. Bianca Araújo disse...:

    Eu adoro filmes de animação!

    Esse já esta disponivel em dvd ou ainda esta nos cinemas?

    Fiquei curiosa! ^^

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails