Filmes recentes que merecem uma postagem

Marcadores: , , , ,

Muitos filmes nos últimos dias! Alguns bons, outros nem tanto, alguns com muito hype, outros sem nenhum...

Atividade Paranormal - Todo mundo falou tanto deste terror caseiro (feito com apenas 15 mil dólares!) que eu resolvi dar uma chance, embora é sabido que eu não sou grande fã do gênero. Confesso que fiquei impressionado, com algumas das imagens em minha mente por algumas horas, mas também fiquei meio decepcionado. Algumas pessoas disseram que era o filme mais assustador da década, coisa e tal, mas não achei tão apavorante. É legal de ver com uma turma, e tem umas cenas que dão um arrepiozinho, mas nada que assuste alguém que já assistiu O Iluminado, de Stanley Kubrick. Este, sim, realmente apavorante!

O Guia de Sobrevivência do Recém Formado - É uma comédia adolescente típica de Hollywood, dessas que o mercado despeja todos os anos nos cinemas. Tem momentos engraçados e um bom ritmo, e segue bem até o final previsível e inverossímil. Ou alguém ainda acredita que no mundo real alguém larga o emprego de seus sonhos para se aventurar por um romance de juventude? Ah, e tem Rodrigo Santoro mostrando que tem um inglês perfeito, e muito a mostrar no cinema americano. Só precisa de um agente melhor, porque com papeis assim, certamente ele não vai muito longe...
Lunar - Ficção científica que já virou cult nos círculos dos fanáticos, o filme com Sam Rockwell é um bom exemplo de que ainda existem bons roteiros circulando pelos corredores dos estúdios. Filme de estreia do diretor Duncan Jones, Lunar é um interessante e original exercício de atuação de um dos melhores atores surgido nos últimos 10 anos. No futuro, as fontes de energia no planeta Terra estão esgotadas, e uma companhia descobre uma maneira de coletar energia dos raios solares captados na lua através de bases lunares com apenas um membro na tripulação. Cada operário tem um contrato de 3 anos com a empresa, e Sam Bell, o protagonista, está a duas semanas de voltar para casa. Até que um acidente acontece, e as coisas começam a mudar. Destaque para Kevin Spacey emprestando a voz para o robô GERTY, que acompanha Sam. Um bom filme com um final melhor ainda.

1 Comente aqui!:

  1. Salve,
    Ficando famoso o que prof.
    O seu Blog também está muito legal, já recomendei várias vezes até o meu pai, quando viu alguns posts o lê sempre.

    Boa Sorte.
    Grande Abraço

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails