Avatar

Marcadores: ,

Se você pensa que todo o hype com Avatar - incluindo sua bilheteria gigantesca (já é a segunda maior de todos os tempos) e a aclamação dos críticos - não passa de exagero midiático, repense seus conceitos. Avatar é, sim, o filme-evento-com-coração, daqueles que ficam muito tempo na cabeça, martelando e nos fazendo pensar em tudo o que foi visto. É, sim, superprodução de Hollywood, vai vender uma tonelada de produtos licenciados, e certamente gerará algumas continuações, mas ainda assim não deixa de ser um filme com alma independente, especialmente se considerarmos que todo o gigantesco orçamento da produção foi pago do bolso de James Cameron, sem a interferência de nenhum estúdio - a Fox apenas entra com a distribuição.
Avatar é filme para todo mundo: tem ação, romance, filosofia, drama e muitos efeitos especiais. Na verdade, se não fossem os efeitos especiais altamente tecnológicos desenvolvidos especialmente para este filme, não seria possível realizar Avatar. Eles estão em toda a parte e o mais incrível: não dá para distinguir que cenários são reais e quais são virtuais. Mas pode acreditar, 90% dos cenários são gerados em CGI.
O resultado final é fantástico. Cameron criou um mundo inteiramente novo e totalmente crível, com um ecossistema, uma língua e uma atmosfera absolutamente palpáveis, tornando a experiência de assistir Avatar ainda mais inesquecível. A mensagem ecológica, altamente relevante, é passada. E ainda tem uma história de amor, o que deixa tudo melhor.
O que mais posso dizer sobre Avatar? Corra para o cinema agora mesmo!

2 Comente aqui!:

  1. Rodrigo disse...:

    Eu gostei do filme, mas achei grande d +.....mas é claro que deva ser pra mostrar a tecnologia....como um brinquedinho milionário.....

    mas o filme é bom, vale a pena assistir.

  1. Olá, Rodrigo. Obrigado pela sua visita!

    Você achou o filme grande demais? Eu não achei, é que para mim o tempo voou, sabe. E estamos falando de James Cameron, cara, ele só faz filmes longos (Titanic, O Segredo do Abismo)!
    Valeu!

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails