Um "Oscar" para chamar de meu

Nos dias 18 e 19 de novembro - e nas três semanas anteriores  - um evento tomou meu tempo quase que totalmente: foi o 1º Festival IBV de Vídeos Estudantis, um projeto criado por mim para que meus alunos de inglês do Colégio IBV pudessem produzir videoclipes com músicas em inglês, usando toda sua criatividade. Posso dizer desde já que o trabalho foi muito, bem como as dores de cabeça, afinal esse não seria um trabalho qualquer. Exigiria dos alunos um esforço muito grande, e dos pais uma paciência do mesmo tamanho.
Mas o resultado final foi recompensador, pois os dois dias do Festival foram um verdadeiro sucesso, com uma presença maciça de cerca de 450 pessoas, entre pais, alunos e outros convidados.
No blog oficial do evento (clique aqui para visitar) os alunos postavam textos sobre a experiência em todas as etapas da produção, desde a escolha da música até o fim das gravações e da edição.
No último dia, os melhores vídeos foram premiados em 9 categorias. Pois é, um "Oscar" para chamar de meu... Mas o nome do prêmio é RED, uma alusão à cor oficial do Colégio. Alguns grupos foram super premiados, estabelecendo recordes a serem quebrados ano que vem, quando o nível da qualidade dos vídeos deve subir bastante, equilibrando a competição.
Fica aqui um vídeo como exemplo, do grupo da aluna Vívian, da 5ª série II. Com a música You belong with me, de Taylor Swift, os alunos criaram um vídeo simples, mas marcante, especialmente pela atuação de Vívian dublando a canção.
Para assistir, clique AQUI.
Ah, e lembre de comentar.

Outros vídeos serão postados no blog oficial do evento. Visite regularmente para conferir todos os 27 vídeos produzidos!

2 Comente aqui!:

  1. minifilhasara disse...:

    Ehh, casa nova, hem!!!! Por falar de, Um "Oscar" (Red) pra chamar de meu...só faltou o templete ser vermelho, pra combinar com o Red e para parecer com o tapete vermelho de Hollywood.
    Então: O Oscar-Red, vai para...Filipe!
    Hehehe...

  1. minifilhasara disse...:

    Ah...voltei pra reclamar, meu! Não entendi porque tirou o link do Filhas de Sara dai...pode me explicar, hem!

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails