Um compositor em estase

Marcadores:

Já compus algumas canções. Algumas delas eu gosto bastante, outras nem lembro mais. Compartilho isso porque não tenho escrito muitas canções ultimamente; na verdade, não tenho escrito nenhuma. E isso me deixa um tanto frustrado, já que sei que possuo algo dentro de mim querendo ser expresso, coisas que tenho aprendido e quero dividir com outros, lições que têm me marcado profundamente e me transformado, e que sinto a necessidade de passar adiante. Se farei isso por meio de músicas, não sei. Mas definitivamente, essa é a melhor maneira. A maioria dos versículos bíblicos que hoje sei de cor, aprendi com canções. Lembro-me de textos inteiros, graças a melodias de adoração. E muita coisa eu também coloquei em canções.
Mas agora mesmo tenho em mim um anseio de fazer algo. Mas estou em uma etapa da minha vida que se assemelha àqueles filmes de ficção científica, onde alguém é congelado para anos depois ser despertado para iniciar uma nova vida. Esse estágio de congelamento é chamado de estase. Vejo-me em um momento assim. Sou um compositor em estase, como se minha criatividade estivesse aguardando o momento certo de criar algo, de musicalizar o que sinto, o que tenho vivido, o que quero viver.
Coisas me vêm à mente... palavras, sensações, perfumes, tons. Sei que cedo ou tarde a canção virá. Enquanto não vem, deixo uma das minhas canções favoritas:

Só o amor ficará
Já passei da morte, alcancei a vida
Porque aprendi o que é o amor
Se a gente ama, fica fácil ser feliz
Conhecer a Deus é viver o amor

O homem fere, trai e ainda ri
Mas o amor transforma e restaura

Ainda que eu falasse dos homens a linguagem
Se eu entendesse o bate papo dos anjos
Se eu profetizasse
Se os dons se manifestassem
Não passariam de leves folhas de outono
Mas se a Cristo eu me entregar
O amor se manifestará
Que passe a fé e a esperança
No final só o amor ficará
No final só o amor ficará


2 Comente aqui!:

  1. Ester Malafaia disse...:

    Com certeza, esta é uma das minhas preferidas!!!
    Eu até q tenho conseguido compor bastante... Semana passada fiz uma canção muito boa, chamada Salomão. Ela cita trechos preciosos do livro de Provérbios, quando ele diz mais ou menos assim: "Amarra os ensinos aos dedos, escreva-os nas tábuas do teu coração e diga a sabedoria: "Você é minha irmã", e ao chame ao entendimento de seu parente"... e por aí vai... pretendo colocar a letra toda no meu blog...
    A música ficou muito maneira... tanto que já até ensaiamos no Antídoto... ficou show!!! Em breve vc poderá ouvi-la!!!
    Qnto ao estase em que vc se encontra... O tempo de espera trará uma música perfeita, na hora certa!
    BJS!

  1. minifilhasara disse...:

    Eu entendo você, Filipe!
    Parece que em algumas áreas, nós, da nossa familia, estamos em estase, nem conhecia este termo...
    Hoje, enquanto estava na sua casa e você dedilhava alguma música, vislumbrei você a Ester e, até mesmo eu, que gosto de compor letras para que vocês dois componham a música, quando nos ajuntávamos para compor e ouvi lá em casa.
    Saiba, filho, esta noite fiquei diante de Deus por vocês, incluindo a Fernanda, que também tem o dom de compor.
    O Eu Sou, "é aquele que trás à existência as coisas que não existem."
    Vale lembrar que Deus tem um propósito em todas as coisas, até mesmo um...estase, é propósito de Deus, e pode se constituir num tempo insubistituível para o que produziremos depois: canções que vão, com certeza, trazer o Céu á Terra.
    Enquanto isso, aquarde buscando,ouvindo e permitindo que o Espírito flua em você!
    Bjs

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails