Falta de visão é fogo!

Vida de estudante universitário em Tobias Barreto não é mole, não. Como se não bastasse a viagem longa e cansativa de todos os dias afim de chegar à universidade, na minha cidade a gente ainda tem que pagar para viajar.
Enquanto todos (ou quase todos) os outros municípios do interior de Sergipe provêem gratuitamente o transporte escolar, a prefeitura de Tobias Barreto continua a andar de ré na relação prefeita - estudantes, fornecendo um ônibus sem condições de segurança adequadas e ainda obrigando-nos a bancar o combustível.
É verdade que não é obrigação do município arcar com o transporte escolar destinado ao Ensino Superior, mas uma atitude mais generosa certamente traria como consequência um outro olhar da comunidade estudantil.
Também argumenta-se que não há dinheiro em caixa para fornecer o tranporte gratuito, argumento este que é impossível de se aceitar, considerando todo o gasto que a prefeita em sua nova e belíssima casa, de rivalizar com as mais belas da capital.
Não vou entrar no mérito da questão, discutir insinuações a respeito de desvio de recursos públicos, tão em voga diante dos escândalos dos cartões corporativos. Apenas deixo registrado meu protesto em face do descaso dos que estão no poder para com os que, no futuro e no presente, farão e fazem uso de seu conhecimento acadêmico para o benefício da cidade.
Falta de visão é fogo!

3 Comente aqui!:

  1. Ester Malafaia disse...:

    Oi, pinho... poxa não tava nem sabendo q vc tinha voltado às atividades blogueiras... legal... vou voltar a visitá-lo então...
    Agora nem me lembre desse lance do ônibus dos estudantes... pq vc sabe né... rsrsrsrs... dá uma passada n meu blog, hein... tá bem diferente!! BJS!!!

  1. Dinda Mariano disse...:

    Sinceramente? Não sei como é a situação dos estudantes de Tobias Barreto, mas creio que diante de uma situação dessas, a prefeitura deveria levar em consideração; é o futuro da cidade que está em jogo. O que poderia ser feito? Por que não um abaixo-assinado dos estudantes à prefeitura? Pense nisso: muitas vezes, "uma andorinha só não faz verão". Beijos!!! Dinda

  1. Ananda Imperatriz disse...:

    Olá só pra registrar que visitei seu blog, e deixar claro q apoio cada letra do pequenno protesto com grandes significados,
    é uma vergonha o q nós passamos, e fiquei sabendo q ontem (quinta-feira, 08/05/08) o onibus só chegou na cidade 2:30 da madrugada, foi??
    Deus abençoe!

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails