O Abrigo

Marcadores:

Curtis (Michael Shannon) é um pai dedicado à sua filha Hannah (Tova Stewart) e um marido apaixonado por sua esposa Samantha (Jessica Chastain). Hannah é deficiente auditiva e uma cirurgia pode corrigir sua deficiência, o que faz com que o casal se encha de esperança. Mas a vida de Michael começa a mudar quando sonhos apocalípticos passam a assombrá-lo noite após noite, fazendo com que ele decida reformar o antigo abrigo contra furacões que há nos fundos de sua casa. Seu comportamento começa a se tornar cada vez mais estranho, assustando sua esposa e fazendo com que ele passe a duvidar de sua própria sanidade. Em um determinado momento do filme, fica difícil dizer se o abrigo que ele está reformando é contra uma possível catástrofe natural ou contra si mesmo.
O segundo filme de Jeff Nichols, que também é o roteirista, é mais uma reflexão sobre os Estados Unidos pós-ataques de 11 setembro de 2001, e como as pessoas comuns são afetadas, por mais que desejem levar uma vida normal. Mas acima de tudo, O Abrigo (Take Shelter, EUA, 2011) é sobre um homem lutando para não perder a sanidade e manter sua integridade.
As atuações de Michael Shannon (da série Boardwalk Empire) e Jessica Chastain (Histórias Cruzadas e A Árvore da Vida) são intensas, equilibrando com maestria esperança e desespero, frustração e contentamento. Enquanto o elenco mostra-se integrado à trama, o roteiro faz a sua parte, ao sempre fazer com que o espectador se permita por vezes acreditar nos sonhos de Curtis e logo depois duvidar deles. Uma pequena pérola do cinema independente americano.

0 Comente aqui!:

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails