0

1º Trailer de 'O Espetacular Homem-Aranha' no ar!

Marcadores: , , , ,

Finalmente saiu o tão aguardado 1º trailer de O Espetacular Homem-Aranha reboot da franquia aracnídea da Marvel, dirigido por Marc Webb (de (500) Dias Com Ela).
Pelo que se vê no trailer, este novo começo tratará do passado dos pais de Peter Parker, e terá uma participação maior do dr. Curt Connors, que se torna o vilão Lagarto. No final do vídeo, temos a perspectiva do herói pulando pelos prédios de Nova York, e só vemos o uniforme quando ele se aproxima de um prédio espelhado.
Particularmente achei bem interessante o trailer. É claro que a decisão de reiniciar uma franquia com filmes tão recentes é algo questionável, mas o diretor Marc Webb parece focado em dar uma nova visão do herói aracnídeo. A cena em que Peter é picado pela aranha acontece em um laboratório que lembra os cenários de Tron - O Legado. E Andrew Garfield parece perfeito no papel, um Peter ainda mais isolado na escola e ainda mais genial do que Tobey Maguire.
O filme, em 3D, estreia em 3 de julho de 2012 nos EUA.

Confira o trailer:

1

Contra o Tempo

Marcadores: , , ,

Diretor de Lunar entrega ficção científica intrigante e envolvente

Mal começa Contra o Tempo (Source Code, EUA, 2011), um homem acorda dentro de um trem, sentado em frente a uma bela jovem. Ele não sabe como foi parar ali, nem porque a moça o chama de Sean. Ainda desnorteado, o homem - que afirma se chamar capitão Colter Stevens - ainda tenta entender o que está acontecendo, e ao se olhar no espelho o que vê é o rosto de outra pessoa. Não haverá muito tempo para que ele se acostume com aquela estranha e perturbadora situação. Isso porque dali a oito minutos, o trem irá explodir.
Assim começa o intrigante filme de Duncan Jones (diretor de Lunar), daqueles filmes que prendem a atenção do espectador até o último minuto. Após a explosão o capitão Colter Stevens (Jake Gylenhaal, de Príncipe da Pérsia e O Segredo de Brokeback Mountain) acorda em uma espécie de cápsula, onde é informado que se encontra em um projeto militar americano denominado Código Fonte. Trata-se de um programa de computador (ou algo assim) que permite que a mente de alguém seja inserida no corpo de outra pessoa, exatamente oito minutos antes dessa pessoa morrer, quantas vezes forem necessárias. Nesse caso, Stevens entra na mente de um professor, e sua missão é encontrar o terrorista responsável pela bomba no trem, para impedir que outra bomba exploda em plena Chicago.
A partir daí, Stevens viverá a mesma cena repetidas vezes, aumentando seu nível de desespero e tensão a cada vez, para encontrar o responsável por aquela tragédia. É claro que o filme ainda reserva uma boa porção de reviravoltas, tentativas de salvar a vida da mocinha (Michelle Monaghan, de Missão: Impossível 3) e questionamentos interessantes sobre mudar o destino de alguém e como isso pode afetar o destino de todos à sua volta.
Contra o Tempo é um tremendo exercício de estilo, quase um Feitiço do Tempo versão rock'n'roll, onde o personagem vive uma mesma situação repetidas vezes. O diretor Duncan Jones não pesa a mão e mantém seu estilo fluido de contar uma boa história. Além de provar que sabe lidar com orçamentos maiores (Lunar foi feito com alguns trocados). Quanto ao espectador, a diversão está garantida. Mas isso não é Transformers. A história é boa e é parte integrante do filme. Mesmo.

Contra o Tempo estava marcado para ser lançado no Brasil pela Imagem Filmes em 17 de junho, mas até agora nada de lançamento. Assim que uma nova data for marcada, atualizaremos este post.

0

Sobre Estar Errado

Marcadores: , ,

Dando uma pausa no tema 'cinema', decidi postar aqui e compartilhar com meus caros leitores esta palestra que descobri em TED.com, um site sensacional com milhares de palestras de todos os tipos: motivacionais, sobre inovação, inventos, filosofia, música, arte e outras (muitas) coisas mais, sendo muitas delas legendadas em português. Nesta palestra, gravada em março deste ano, a escritora Kathryn Schulz fala sobre como estar errado - ou admitir que estamos errados - pode ser bom. Assista e entenda o que ela quer dizer. Depois, se desejar iniciar o debate, comente.

0

Cavalo de Guerra - novo filme de Spielberg tem primeiro trailer

Marcadores: , , ,

Dois filmes com o toque de Spielberg em um ano só é bom demais. Este ano, a Dreamworks lança os dois quase simultaneamente: As Aventuras de Tintim estreia em 23 de dezembro, e Cavalo de Guerra no dia 28 (no Brasil, em 6 de janeiro de 2012).
O primeiro trailer já dá uma prévia do que se pode esperar: cenas épicas de batalha, história emocionante e uma trilha sonora inesquecível do mestre John Williams.
Na trama, em 1914, Joey, um potro com um sinal em forma de cruz no focinho, é vendido ao exército e enviado à Europa, onde se desenrola a Primeira Guerra Mundial. Entregue a um oficial, o animal se torna um cavalo de batalha, testemunhando o horror do conflito na França. A coragem de Joey toca os soldados, enquanto o cavalo sofre pela ausência de Albert, o filho do fazendeiro que ele deixou para trás. Será que ele verá seu dono verdadeiro outra vez?
O novato Jeremy Irvine interpreta Albert. Benedict Cumberbatch (da série inglesa Sherlock Holmes)Patrick KennedyTom Hiddleston (de Thor e Wallander)David ThewlisPeter Mullan e Emily Watson também estão no elenco, entre outros. O roteiro é de Lee Hall (Billy Elliot).
Confira e deixe sua opinião.

0

A Marca da Maldade (da série 1001 Filmes)

Marcadores: , , , , , , ,

Orson Welles só dirigiu e co-estrelou este A Marca da Maldade (Touch of Evil, EUA, 1958) por causa da insistência do astro do filme, Charlton Heston, junto aos produtores. O diretor de Cidadão Kane entrou a bordo da produção, rasgou o roteiro que seria de um filme policial comum e escreveu um script inteiramente a partir do romance pulp original, Badge of Evil, de Whit Masterson, criando um clássico imperdível.
A técnica arrojada de Welles é notável em cada frame, desde o sensacional plano-sequência de abertura ao clímax, cheio de suspense. Logo na abertura uma grua passeia por uma cidade mexicana de fronteira, onde vemos toda a agitação noturna do lugar, com bares, boates, pessoas passeando pelas ruas. Entre essas pessoas estão o honesto detetive mexicano Miguel 'Mike' Vargas (Charlton Heston) e sua noiva americana Susan (Janet Leigh), que estão atravessando a fronteira para tomar um sorvete. Momentos antes se vê um homem não-identificado levando uma bomba, que será colocado em um carro de alguém importante. O carro explode e logo Vargas se vê no meio de uma disputa sobre a jurisdição do caso, já que o carro saiu do México com a bomba e explodiu nos EUA. Essa disputa se dará com o capitão Quinlan (Orson Welles) um asqueroso policial americano com a reputação de sempre resolver seus casos. Enquanto Vargas se vê às voltas com a investigação deste caso, sua noiva será vítima da perseguição da família de um traficante investigado por Vargas, criando um suspense por vezes insuportável, tamanha a tensão presente nas cenas.
O elenco central está perfeito, com destaque para Orson Welles, que encarna com maestria o policial corrupto. Welles já estava gordo na época, mas ainda usou enchimento e um nariz falso para demonstrar mais ainda o quão asqueroso ele podia ser. Já Heston, que a primeira vista não convence como um policial mexicano, leva com muita elegância seu papel, combinando a honestidade incessante com o desespero de ver  sua amada nas mãos de malfeitores violentos.
Quinlan (Welles), sendo encarado por Vargas (Heston): duelo  clássico
O diretor Orson Welles mostra em A Marca da Maldade o quanto estava à frente de seu tempo. Cada tomada é completamente diferente do que se fazia em Hollywood na época. As sequências com carros (as câmeras foram colocadas nos automóveis), o clima sombrio digno dos melhores noir da história, e a trilha sonora moderna de Henry Mancini.
À época do lançamento o estúdio impôs ao diretor uma edição que se opunha à visão que este tinha para o filme, mas em 1998 uma nova edição foi lançada, feita conforme as anotação do próprio Welles. Entre as mudanças mais notáveis que foram feitas está a cena de abertura, que no lançamento em 1958 era prejudicada pela presença dos créditos; mal se via toda a dinâmica do plano-sequência, fundamental para a compreensão da história. Há também mais tensão nas cenas em que os bandidos preparam a emboscada da noiva de Vargas.
Tudo isso contribui para que A Marca da Maldade figure entre os melhores filmes de todos os tempos, e certamente um dos cinco melhores do gênero noir. Absolutamente imperdível.

0

O Homem do Futuro - trailer da nova comédia com Wagner Moura

Marcadores: , , , ,

O Homem do Futuro, a nova comédia de Cláudio Torres (Redentor, A Mulher Invisível), ganhou o seu segundo trailer.

Na trama, Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas arrogante e infeliz, que há 20 anos foi humilhado publicamente na faculdade e perdeu o grande amor de sua vida, Helena (Alinne Moraes). Prestes a ser demitido, Zero aciona, antes de totalmente concluído, o acelerador de partículas mais barato do mundo. O experimento dá errado, o cientista acidentalmente volta ao passado - e se vê diante da chance de alterá-lo.


O Homem do Futuro estreia em 2 de setembro.

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails