Tá Rindo de Quê?

Marcadores: , , ,

A campanha de marketing de Tá Rindo de Quê? (EUA, 2009) se concentrou em alguns fatos que chamavam atenção para o filme: é o terceiro
filme de Judd Apatow, diretor de O Virgem de 40 Anos e Ligeiramente Grávidos, o cara que eu início às chamadas “bromédias”, comédias masculinas que mostram amigos que se amam de verdade, sem nenhuma conotação funny_people_posterhomossexual. Filmes que mostram amigos de verdade, desses interessados na felicidade do outro.
Um outro fato importante explorado pelos marqueteiros do estúdio  é o elenco: Adam Sandler, Seth Rogen, Jason Schwartzman, Jonah Hill, ou seja, uma nova geração de comediantes, apadrinhados pelo veterano astro de Como se fosse a primeira vez.
Mas colocar no cartaz deste filme as letras garrafais “Do diretor de O Virgem de 40 Anos e Ligeiramente Grávidos” não prepara o espectador para esta excelente comédia dramática. Quem estiver procurando uma comédia rasgada, vai encontrar uma história que envolve solidão, leucemia, depressão, problemas no casamento e até inveja.
Quando o filme começa, encontramos George Simmons (Adam Sandler), um astro de Hollywood que fez sua fortuna estrelando filmes que são uma espécie de refugo tirado das piores ideias dos irmãos Wayans (os caras que cometeram pérolas como As Branquelas e O Pequenino). Infeliz e solitário, ele descobre que tem um tipo de leucemia, e entra em um tratamento experimental que lhe dá apenas 8% de chance de sobrevivência. Sem muita vontade de fazer nada, ele resolve fazer apenas comédia do tipo stand-up, como nos velhos tempos, e contrata um iniciante como assistente (o ótimo Seth Rogen), para escrever as piadas. Nasce uma amizade entre eles, ainda que George não admita. Acrescente ao drama um amor do passado, um australiano ciumento, dois amigos competitivos e muitas apresentações em palcos, a participação especial de Eminem tirando onda de sua fama de encrenqueiro, e você terá um dos melhores filmes do ano, definitivamente o melhor filme de Adam Sandler.
Quando as luzes acendem e sobem os créditos, aquele espectador desavisado que esperava mais uma comédia descerebrada de Hollywood já foi contagiado e, surpreso, sorri.

0 Comente aqui!:

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails