Lucas Souza - Cidade do Amor

Marcadores:

Estou ouvindo o novo álbum do Lucas Souza, Cidade do Amor. Totalmente masterizado e mixado no famoso estúdio londrino Abbey Road, onde os Beatles gravaram vários discos, este disco não apenas surpreende quem está acostumado com a música cristã brasileira cheia de mesmices, repetições e clichês, como faz com que a surpresa seja algo de extremo frescor e originalidade. Tocando um britpop de primeira, o cantor e compositor (em parceria com seu irmão Lúcio) faz um rock de adoração diferente de qualquer coisa que já tenha sido feita no Brasil. Nem bandas de vanguarda como Aeroilis e DiscoPraise fizeram nada parecido com este álbum. E isso é bom, já que o legal das diferenças é que a gente não precisa ficar ouvindo sempre as mesmas letras ou os mesmos estilos.
Com canções como Eu só penso em você e Quebra e refaz, Lucas consegue levar o ouvinte a uma adoração genuína sem se apegar a artifícios emocionais, nem rimas fáceis. E com muita poesia e beleza. É maravilhoso ouvir algo assim no cenário musical cristão brasileiro. Que venham mais bandas com propostas variadas, para que nossos tão castigados ouvidos crentes possam crer que há salvação para a música cristã tupiniquim.


1 Comente aqui!:

  1. Ester Malafaia disse...:

    Oi, Mano...
    Eu tb tive uma grata surpresa qndo ouvi este CD pela primeira vez. Aliás, não só pela primeira, como pelas milésimas vezes, já q este é o único CD q não sai do meu MP3. Realmente, ele é muito bom. Já estou curiosa pra assistir o DVD gravado em Vitória, acho q mês passado... Deve ser surpreendente tb...
    É isso...

    VISITE-ME

    BJS!

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails