1

Foto do Surfista Prateado em Quarteto Fantástico 2

Finalmente temos a foto do Surfista Prateado na sequência do grande sucesso Quarteto Fantástico, baseado nos quadrinhos da Marvel. Quem me conhece sabe que eu sou louco pela nona arte e todo filme com a marca Marvel merece a minha atenção. Claro que essa marca não garante a qualidade do filme, mas até agora todos os filmes da editora foram satisfatórios, no mínimo (exceto Elektra, que ninguém viu). Dentre eles, tivemos Homem-Aranha, X-Men e o divertidíssimo Quarteto Fantástico. Pelas imagens que têm sido liberadas na internet, o próximo filme vai ser tão bom ou melhor que o primeiro. Nós, fãs, não perdemos por esperar...
Para ver a foto, clique aqui.

0

Vôo United 93

Marcadores: , ,

Este não é um filme sobre heróis e vilões, embora eles estejam lá, cada um à sua maneira. Antes de qualquer coisa, Vôo United 93 é um filme sobre ações que fazem toda a diferença. Como reagir a uma situação de total desespero, como tomar uma decisão que pode acabar com sua vida? O filme, dirigido por Paul Greengrass (dos ótimos Domingo Sangrento e A Supremacia Bourne), trata do quarto avião sequestrado por terroristas radicais islâmicos no fatídico 11/09/2001. O avião não atingiu nenhum alvo, porque os passageiros se rebelaram e tomaram o controle da aeronave, mesmo não tendo sobrevivido.
Em tom documental, Greengrass entrega um filme tenso, repleto de suspense, sem desenvolver nenhum personagem, que é um recurso usado para fazer com que a audiência sinta-se envolvida com as vítimas. Não é necessário usar tal recurso, uma vez que temos a impressão de que estamos presenciando algo real, palpável. O clímax traz uma das cenas mais angustiantes já vistas no cinema; sozinha, essa cena vale a locação. Paul Greengrass não é Michael Moore, portanto não tenta defender lados, mas apenas mostrar uma história, de pessoas comuns, tomando uma atitude extrema, em um momento incomum. E isso é cinema de verdade.

3

Com quem será...

Hoje dei um passo importante em direção ao dia mais importante da minha vida: paguei o primeiro aluguel da casa onde vou morar com minha esposa, Aline. (Antes que alguém queira me dar conselhos sobre morar em casa alugada, aviso: já ouvi todos eles)
O fato é que em toda a minha curta existência, nunca me senti tão tenso como tenho me sentido nos últimos dias, às véperas do enlace. Parece que todo o planeta está de olho em mim, como que me espreitando para ver a que horas vou cair. Claro que não sou Tom Cruise, e minha noiva não é Katie Holmes, e sei que essa sensação é isso, uma simples sensação. Apesar disso, ainda sinto essa tensão. Um medo, um pensamento que me diz que não sou capaz de lidar com uma responsabilidade tão grande como o casamento. Procuro me concentrar nos estudos quando estou na faculdade, no trabalho quando estou em sala de aula (sou professor), mas simplesmente não dá. Sei que isso é assim mesmo, que todo mundo se sente assim, mas caramba, é muita coisa...

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails